segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Brasília atropela Forza Regia e se garante na liderança da Liga das Americas


Com duas vitórias nos dois primeiro jogos, Brasília entrou em quadra sabendo que só uma trágica e improvável combinação de resultados deixaria a equipe fora da próxima fase da Liga das Américas. Com exceção de um primeiro quarto com muitos erros, os tricampeões nacionais não encontraram qualquer dificuldade para derrotarem a fraca equipe do Fuerza Regia, do México, por 110 a 67 (52 a 37), e se classificarem em primeiro lugar do grupo B com seis pontos ganhos e cem por cento de aproveitamento na competição.  
basquete alex garcia brasilia e fuerza regia liga das américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )Alex anotou 14 pontos na vitória de Brasília sobre o Fuerza Regia (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )
A vitória foi tão tranquila que sete jogadores do Brasília - que recebeu a premiação pela primeira colocação do grupo assim que partida foi encerrada - anotaram dez ou mais pontos. Arthur, com 17, foi o cestinha do confronto, seguido por Paulão, com 15; Alex, com 14; Ronald e Nezinho, ambos com 12; e Guilherme Giovannoni e Márcio Cipriano, cada um com 11 pontos.
Assim como na vitória sobre os donos da casa, no sábado de carnaval, o Brasília errou demais no primeiro quarto. A atuação da equipe brasileira foi tão irregular, que o fraco time mexicano chegou a liderar o marcador por duas vezes. Porém, mesmo longe de seus melhores dias, os tricampeões nacionais se impuseram em quadra e venceram por 27 a 23. Depois do sufoco no período inicial, o time do técnico José Carlos Vidal se encontrou, impôs seu ritmo e foi para o vestiário por 52 a 37.
Com a classificação encaminhada, Brasília voltou muito mais à vontade para o terceiro período. Com uma defesa forte e um ótimo aproveitamento ofensivo, a equipe brasileira não deu chances ao adversário e aumentou a vantagem que era de 15 para 35 pontos.
Com a vitória e a classificação praticamente asseguras, José Carlos Vidal aproveitou para poupar todos seus titulares e dar ritmo de jogo aos reservas. Nem isso diminuiu o ímpeto do quinteto brasileiro, que venceu o período por 21 a 13 para garantir a terceira vitória e se classificar à próxima fase da competição.
Fonte GE
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores