segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Penapolense vacila, empata com Atletico Sorocaba e se distancia dos lideres do Paulistao


Conhecidos desde a Série A2 de 2012, Penapolense e Atlético Sorocaba fizeram um jogo com mais glamour e objetivos mais imponentes. Pela sétima rodada da primeira divisão do Estadual, os recém-promovidos da divisão inferior ficaram no empate em 1 a 1.
Jogando no estádio Tenente Carriço, os donos da casa visavam à liderança, que até veio com o gol de Silvinho, aos 15 minutos da primeira etapa. No entanto, tentando se afastar da zona da queda, e de olho no pelotão dos oito melhores, os atleticanos, que viajaram cerca de 400km de Sorocaba a Penápolis, marcaram 12 minutos mais tarde e igualaram o placar, deixando o adversário na terceira colocação.
O resultado derrubou a campanha 100% do Penapolense em casa. O time agora soma 10 pontos, em 12 possíveis, diante da torcida. No total, são 13 pontos, dois a menos que a líder Ponte Preta. O CAP tenta novamente chegar à ponta da tabela, no domingo, 19h30, diante do Oeste, em Itápolis.
Na rodada seguinte, no mesmo, o Atlético joga contra o Linense, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. De pouco em pouco, a equipe vai subindo na tabela. O Galo foi de cinco para seis pontos e ocupa 14ª posição na classificação.
Liderança provisória
Penapolense x Atlético Sorocaba Paulistão (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)CAP saiu na frente, mas permitiu empate
(Foto: Silas Reche / CA Penapolense)
Os mais de 1.100 pagantes que foram ao estádio Tenente Carriço, a fim de ver o Penapolense na primeira posição do Campeonato Paulista, conseguiram ver o time chegar à ponta da tabela, durante 12 minutos. O CAP não pôde contar com o goleiro Marcelo, vetado pelo departamento médico por dores na coxa direita. Em seu lugar foi escalado Roni. Com problemas na defesa, mas com o ataque inspirado, o Penapolense foi às redes aos 15 minutos da primeira etapa.
Após erro na saída de bola de Marcelo Moretto, os donos da casa fizeram boa jogada com Guaru, que foi à linha de fundo, cruzou para o meio da área e Silvinho, de primeira, fez 1 a 0. Neste momento, o time foi ao primeiro lugar na tabela.
A liderança durou até os 27 minutos, quando saiu o gol atleticano. Após chute cruzado, o meia Gerson se antecipou, colocou a cabela à frente para desviar e igualar o placar.
"Mau" visitante
Na segunda etapa, o Atlético Sorocaba não se intimidou com a torcida adversária e pressionou os donos da casa. Logo nos primeiros minutos foram duas chances. Em um lance de muito perigo, Carlinhos recebeu a bola de frente para o gol, chutou forte e a bola parou no goleiro Roni.
Dez minutos mais tarde, o Atlético chegou mais uma vez, após jogada de Gérson, que passou para Rai chutar e exigir boa defesa de Roni. O CAP reagiu um minuto depois. Guaru enganou toda defesa atleticana, ao partir para cruzamento e chutar direto para gol. A bola passou perto, mas não entrou.
O jogo seguiu movimentado, com diversas chances para ambas as equipes. No final da partida, o Atlético Sorocaba fez os 11 jogadores do Penapolense se tornarem defensores. Todos estavam atrás da linha que divide o gramado. Entretanto, apesar de lances de perigo, como quando Misael ficou sozinho, de frente para o gol. O atacante chutou nas mãos de Roni, que rebateu para Jorge Preá chutar a bola na trave.
GE
Penapolense x Atlético Sorocaba Paulistão (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores