domingo, 19 de maio de 2013

Uberlândia vence bravo Bauru, faz 3 a 0 na série e está na final do NBB


O time de Bauru lutou, foi bravo, mas só resistiu ao Uberlândia nos três primeiros períodos da terceira partida válida pelas semifinais do NBB. Sem Fernando Fischer e Lucas Avelino, machucados, o americano DeAndre Coleman, que continua em Atlanta após o acidente automobilístico sofrido por sua mulher, e com Andrezão em quadra no sacrifício - o pivô havia sido vetado com suspeita de dengue, mas acabou jogando -, a equipe paulista comandou o placar nos primeiros trinta minutos, mas sofreu a virada nos dez minutos finais e deu adeus à competição. Principalmente por culpa do experiente Valtinho. O armador anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 14 assistências, e comandou a vitória dos donos da casa por 80 a 77 (41 a 48). Com mais um resultado positivo, o time do técnico Hélio Rubens fez 3 a 0 na série melhor de cinco jogos e assegurou uma vaga na decisão da competição contra o vencedor de Flamengo e São José.
Além do camisa 9 de Uberlândia, o ala/pivô Cipolini, com 19 pontos e sete rebotes, e Robert Day, com 17 pontos, também se destacaram na vitória da equipe mineira. Pelo lado de Bauru, o destaque foi o ala Gui Deodato, cestinha da partida com 24 pontos. Os americanos Jeff Agba, com 19 pontos, e Larry Taylor, com nove pontos e oito assistências, também tiveram boas atuações.
O primeiro quarto foi de tirar o fôlego em Uberlândia. Os donos da casa começaram melhor, abriram cinco pontos e lideraram o placar até a metade do período. Daí para frente, o trio paulista formado por Jeff Agba, Gui Deodato e Pilar entrou em ação e comandou a reação de Bauru. Mas uma bola de três do americano Robert Day nos segundos finais devolveu a liderança para o time mineiro.
Basquete nbb Uberlandia bauru (Foto: Raphael Oliveira / EAZ)Com uma enterrada de Léo Waskiewicz a menos de um minuto para o fim do jogo o Uberlandia derrou Bauru e assegurou uma vaga na decisão do NBB  (Foto: Raphael Oliveira / EAZ)
Mas Bauru voltou melhor. Com uma defesa muito forte e forçando o jogo dentro do garrafão com Jeff Agba, que terminou o primeiro tempo com 13 pontos e sete rebotes, o time paulista parou o ataque rival, abriu nove pontos, não deu chances para a equipe mineira e foi para o intervalo vencendo por sete (48 a 41).
A bronca de Hélio Rubens no vestiário surtiu efeito. Com uma postura defensiva mais agressiva e um bom aproveitamento ofensivo, o time mineiro voltou melhor, fez 7 a 3 diminuiu o prejuízo para apenas três pontos. O técnico Guerrinha pediu tempo e parou o jogo, mas não conseguir quebrar o ritmo dos donos da casa. Com uma bola de três pontos de Valtinho, Uberlândia deixou tudo igual.
Gui Deodato deu a resposta na mesma moeda e ainda sofreu falta de Robert Day. O ala converteu o lance livre e recolou Bauru quatro pontos à frente. Uberlândia fez seu ataque e não deixou os visitantes desgarrarem no marcador. Mas Gui Deodato estava com a mão certeira e anotou mais um arremesso de longa distância, mantendo sua equipe na ponta.
O time paulista só não abriu novamente no placar porque Valtinho também estava com a mão quente. Com nove pontos anotados no período, todos em arremessos de três pontos, o armador foi o grande responsável pela virada dos donos da casa, que terminaram o terceiro período vencendo por 66 a 64.
Basquete nbb Uberlandia bauru (Foto: Raphael Oliveira / EAZ)Larry Taylor não conseguiu impedir a derrota de
Bauru para Uberlandia (Foto: Raphael Oliveira/EAZ)
Uberlândia entrou nos últimos dez minutos decidido a liquidar a série, e com uma bola de três de Gruber, fez 69 a 64 e abriu sua maior vantagem desde o primeiro período. Mas Bauru era valente e igualou o placar após mais uma bola de três de Gui Deodato. O jogo então passou a ser lá e cá, com as duas equipes se alternando na liderança. Na raça, a equipe paulista liderou o placar até pouco mais de um minuto para o fim do jogo, quando o ala/pivô Cippolini acertou seu primeiro e único arremesso de três e recolocou os donos da casa na liderança por 78 a 75. Bauru ainda teve a chance de virar, mas desperdiçou seu ataque e viu a vitória escapar definitivamente numa enterrada de Léo Waszkiewicz.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores