domingo, 19 de maio de 2013

Porto confirma favoritismo, vence e é tricampeão



Na última jornada da Liga, o F. C. Porto venceu o Paços de Ferreira, por 2-0, no Estádio Capital do Móvel, e sagrou-se tricampeão. Lucho, aos 23 minutos, de grande penalidade, e Jackson, aos 51 minutos, apontaram os golos portistas. A partida ficou marcada pelas expulsões de Ricardo (17m), após ter travado James que jogada que deu origem ao penálti, e Danilo (56m), esta por acumulação de amarelos.

Num estádio a abarrotar pelas costuras, o F. C.Porto foi sempre dominador e tranquilizou-se após abrir o marcador. Luiz Carlos fez um mau passe, James ficou com a bola e foi travado por Ricardo quando seguia isolado para a baliza. No lance, existem dúvidas se a falta começou a ser feita fora da área.

Na segunda parte, o F. C. Porto  chegou cedo o 0-2, com Jackson a finalizar, na grande área, após um passe de Lucho, que se cotou como o melhor em campo. A expulsão de Danilo obrigou depois a que Vítor Pereira recuasse Defour para lateral direito, tendo o F. C. Porto  controlado a partida até final, apesar da boa atitude do Paços de Ferreira, que procurou o golo de honra.

Nos minutos finais, Kelvin, que fica ligado à história do campeonato, ao ter apontado o gol que deu a vitória   (2-1) sobre o Benfica, ainda teve a oportunidade de entrar em campo, tendo estado perto do terceiro golo (87m), mas o remate saiu por cima da baliza de Cássio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores