domingo, 19 de maio de 2013

Patrocinense pressiona, mas Minas segura empate e garante acesso


A Patrocinense dependia apenas dos próprios esforços para garantir uma vaga na elite do futebol mineiro. No estádio Júlio Aguiar bastava uma vitória do time Grená sobre o Minas para que a torcida em Patrocínio pudesse fazer a festa. Porém, faltou combinar o script com Arlem, goleiro da equipe de Sete Lagoas. O camisa 1 foi o destaque da partida, principalmente no segundo tempo, quando os donos da casa partiram pra cima e fizeram uma blitz na defesa do Minas.
A pressão da Patrocinense parou em Arlem e o 0 a 0, na noite deste sábado, garantiu ao Minas o segundo lugar no quadrangular final do Módulo II e o acesso à divisão principal do Campeonato Mineiro em 2014. Os sete-lagoanos ainda contaram com a ajuda da URT, que bateu o Democrata-GV por 3 a 0. Com este resultado o pontinho conquistado no sufoco diante da Patrocinense foi o suficiente para assegurar a vaga.
Patrocinense x Minas - Módulo II (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Minas segurou a pressão da Patrocinense e garantiu o acesso em pleno Júlio Aguiar
(Foto: GLOBOESPORTE.COM)
A URT sagrou-se campeã do Módulo II, com 11 pontos, seguida pelo Minas, com 8. Democrata-GV, com 6 pontos, e Patrocinense, com 5, ficaram pelo caminho.
Primeira etapa morna
No primeiro tempo a Patrocinense tentou pressionar o Minas e apostou nas bolas alçadas na área para a dupla de atacantes grandalhões. Maxsuel perdeu boa chance de abrir o marcador, aos 19 minutos. Após cruzamento na área, o atacante furou com o gol todo pra ele. Já aos 29, depois de levantamento na área do Minas a zaga não cortou e a bola passou próxima a Dalmo, que não chegou a tempo de finalizar. Mas foi o time de Sete Lagoas que criou a melhor chance de gol. Aos 36 minutos Thomas arriscou de fora da área e carimbou o travessão de Flávio. E a etapa inicial terminou em 0 a 0.
Patrocinense pressiona, mas não marca
Logo no início da segunda etapa o artilheiro Dalmo sentiu dores na coxa direita e deixou o gramado para a entrada de Rodriguinho. Precisando da vitória, a Patrocinense foi pra cima do Minas e aos 10 minutos Maxgol quase abriu o placar. Pela esquerda Canhoto levantou boa bola, na medida para o camisa 7, que de frete para o gol cabeceou pra fora. Aos 18 foi a vez do zagueirão Levi arriscar de longe e quase surpreender o goleiro Arlem, que desviou a bola para a linha de fundo.
Patrocinense x Minas - Módulo II (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Torcida grená apoiou, mas time não fez o gol
(Foto: GLOBOESPORTE.COM)
E o goleiro do Minas se transformou no principal nome do jogo. Aos 30 minutos Arlem fez uma bela sequência de duas defesas. Na primeira, ele saiu de carrinho e cortou o passe de Maxgol para Marcelinho, na entrada da área. No Rebote Daniel Barros arriscou da intermediária e o goleiro salvou novamente. Três minutos depois Diego Paulista chutou rasteiro, buscando o canto direito, e Arlem mais uma vez evitou o gol.
A Patrocinense era só pressão. Rodriguinho pegou a sobra dentro da área, após bate-rebate, e sozinho carimbou a trave, perdendo grande oportunidade aos 36 minutos. Nos minutos finais, o time Grená tentou o gol na base do abafa, mas Arlem continuou cortando os cruzamentos na área e segurou o ataque dos donos da casa. O Minas segurou o empate e no apito final, aos 50 minutos, comemorou a vaga na elite do futebol mineiro em 2014.
Escalações
Patrocinense: Flavio; Bruno Limão, Reginaldo, Levi e Canhoto (Esquerdinha); Paulinho Jaú, Diego Paulista, Paulinho Belém (Marcelinho) e Daniel Barros; Maxgol e Dalmo (Rodriguinho). Técnico: João Carlos
Minas: Arlem; Gleissinho (Carlos Magno), Nilo, Gustavo e Luís Gustavo; Jackson, Jhonatan (Paulo Vitor) Douglas e Radar; Ramon (Alan)e Tomás. Técnico: Gérson Evaristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores