sábado, 2 de março de 2013

Há vida sem Beckham? MLS começa com Juninho como sua nova estrela


Na primeira temporada pós-Beckham, os holofotes da MLS deixam a costa oeste e se voltam para a costa leste dos Estados Unidos a partir deste sábado. Enquanto o atual bicampeão Los Angeles Galaxy perdeu seu emblemático jogador, o New York RB surge como o time a ser observado, especialmente após a chegada do meia brasileiro Juninho Pernambucano, que se juntou a nomes renomados, como o atacante Thierry Henry, ex-Arsenal e Barcelona, e o meia Tim Cahill, ex-Everton.
A partir de domingo, quando enfrentarão o Portland Timbers fora de casa, os nova-iorquinos iniciarão a busca pelo primeiro título de sua história. Na temporada passada, mesmo sob a batuta de Henry, a equipe foi eliminada nas semifinais da Conferência Leste - a primeira etapa da fase de playoffs. Logo em seu primeiro jogo oficial no país, Juninho terá um duplo desafio. Além do adversário, o gramado do estádio Jeld-Wen Field. Mesmo com as diferenças e as dificuldades da pré-temporada, o brasileiro sente que está em condições de se destacar em sua nova empreitada.
- Estou me sentindo pronto. A estreia será em um gramado sintético, o que será novo para mim, mas espero fazer um grande jogo. A pré-temporada foi muito longa e dividida em três lugares distintos, mas sempre quando voltávamos a Nova York não podíamos treinar por causa do tempo. Os resultados foram ruins nos amistosos de preparação, mas foi bom para conhecer todos os companheiros, já que chegaram mais seis jogadores novos ao time e era necessário este entrosamento - explicou ao GLOBOESPORTE.COM.
Juninho Pernambucano new york red bull estreia (Foto: Reprodução / Site Oficial do New York Red Bull)
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores