domingo, 17 de março de 2013

Corinthians-AL derrota o Murici e consegue primeira vitória no hexagonal


Na busca pela primeira vitória no hexagonal, Corinthians-AL e Murici se enfrentaram neste sábado (16), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió. Com um empate e uma derrota na segunda fase, o dono da casa derrotou o Alviverde por 2 a 0. Logo aos 3' do primeiro tempo, Jota abriu o placar. O segundo gol saiu aos 29' do segundo tempo, com Jonathan, que entrou no lugar de Patrick.
Além de garantir a reabilitação, a vitória deixou o Corinthians-AL na vice-liderança do hexagonal, com quatro pontos. Do outro lado, o Murici conhece a sua segunda derrota consecutiva e cai para a quinta posição, com três pontos, ficando na frente apenas do ASA, que tem dois jogos a menos. 
Na próxima rodada, o Corinthians-AL vai até Arapiraca, quarta-feira, às 20h30m, enfrentar o ASA. No mesmo dia, o Murici vai tentar a primeira vitória no hexagonal diante do CSA no Estádio José Gomes da Costa.
O Jogo
Corinthians Alagoano - jogadores (Foto: Divulgação/Corinthians-AL)Corinthians se recupera no hexagonal do Alagoano
(Foto: Divulgação/Corinthians-AL)
Buscando a reabilitação, o Corinthians-AL tomou a iniciativa do jogo e, logo aos 3 minutos, Jota faz boa jogada e pegou a defesa do Murici de surpresa, abrindo o placar para os donos da casa. Corinthians-AL 1 a 0.
O gol mudou todos os planos do técnico Bilu, que rapidamente fez outro desenho tático da equipe. Alex Murici começou a avançar pela ponta direita e em um desses avanços, o lateral cruzou para Everlan, que só não empatou a partida porque o zagueiro Juliano tirou a bola em cima da linha.
Movido pelos gritos do técnico Bilu, a equipe alviverde começou a fazer boas jogadas e Reinaldo Alagoano de fora da área obriga Juninho a fazer uma grande defesa. Na cobrança do escanteio, o camisa 9 alviverde apareceu novamente e, com uma cabeçada perigosa, assustou o goleiro corintiano.
A pressão do Murici deixava os homens de defesa do Corinthians atordoados e Sinval perdeu uma grande oportunidade de empatar a peleja. O lateral Alex cruzou na área e o zagueiro, fazendo a função de centroavante, mandou pra fora. O dominio do time do técnico Bilu no jogo deixava Ênio Oliveira sem acreditar no que estava acontecendo.
O Tricolor deu uma pausa nos ataques do Murici e resolveu contra-atacar. Ítalo foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou a falta que fez Dias aparecer no jogo, após realizar um boa defesa. Mas o desespero em empatar o placar fez o Murici repetir a história que do rodada do meio de semana. Em uma jogada que não apontava perigo de gol, o zagueiro Sinval entra de forma violenta em Ítalo, o árbitro não teve dúvidas e expulsou o defensor alviverde.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Bilu fez duas mudanças. Ele apostou nas entradas de Branco e Da Silva, para a saída de Lincoln e Cristiano Brasília. Mas era do veloz Alex Murici que saíam as principais jogadas do Alviverde. O camisa 2 do Murici fez boa jogada e achou Reinaldo, que desperdiçou de novo, abusando de perder gols.
O melhor momento do Murici não intimidou o dono da casa, que ampliou o placar aos 30 minutos depois de um boa jogada de Jonathan, que recebeu passe de Thiago Silva e chutou forte sem chance para o goleiro Dias. Corinthians-AL 2 a 0.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores