quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Murray despacha zebra e atinge a semi em Melbourne


Tênis Profissional

Andy Murray, número três do mundo e atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, teve mais uma sólida atuação e alcançou, na manhã desta quarta-feira, a fase semifinal do Australian Open, primeiro Grand Slam  da temporada, jogada sobre o piso rápido de Melbourne. 

O escocês de Dunblane parou a surpresa da competição, o francês Jeremy Chardy, 36º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 6/2 após 1h51min de duração. Chardy vinha de vitórias sobre o ´número sete, Juan Del Potro, e o cabeça de chave 21, Andreas Seppi. 

Jeremy não foi sombra daquele jogador que surpreendeu no torneio. Começou a partida dando duas duplas-faltas e errando de forma grotesca para perder o saque. Murray aproveitou, explorou o backhand do rival e rapidamente se colocou com 4/0. Com placar adverso, o tenista galo se soltou, pressionou, diminuiu para 4/3 e teve um 15/30 para tentar o empate, mas bons serviços salvaram Andy que fechou por 6/4.

No segundo set Chardy não conseguiu manter o bom nível e foi dominado. Murray errou apenas três bolas, foi consistente, sacou firme e fechou por 6/1 com uma dupla-falta horrível do oponente.

Na terceira etapa algo similar com a segunda. Murray saiu com quebra, dominou os games de saque, abriu 3/0 e foi comandando até quebrar de novo no sexto game com bela transição à rede. Andy fez 5/1, mas jogou mal o game sacando pro jogo, permitimiu a reação de Chardy, mas logo acordou para devolver firme e fechar com quebra por 6/2.

Na próxima sexta-feira, Murray enfrentará Roger Federer, segundo do ranking, ou Jo-Wilfried Tsonga, oitavo, em busca de sua terceira final seguida de Slam, terceira na Austrália onde foi vice-campeão em 2010 e 2011. Ano passado ele caiu na semi diante de Novak Djokovic.

Fonte: Tênis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores