quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Com apoio das vuvuzelas, África do Sul vence Angola e se aproxima da classificação

África do Sul conseguiu a maior diferença de gols do torneio até agora: 2 a 0 Foto:  / Reuters


De olho em alcançar a vaga na Copa das Confederações que será realizada no Brasil, a seleção da África do Sul venceu pela primeira vez na Copa Africana de Nações, nesta quarta-feira. Sede do torneio continental em 2013, a seleção de Sangweni e Majoro recebeu Angola no estádio Moses Mabhida, em Durban, e aplicou 2 a 0, assumindo a ponta do Grupo A.
Abrindo a segunda rodada da Copa Africana, a África do Sul contou com o apoio das vuvuzelas para abrir o placar logo aos 29min do primeiro tempo, quando a bola sobrou no meio da área após cobrança de falta e Sangweni bateu de primeira, para alegria dos mais de 60 mil torcedores que marcaram presença na partida seguinte ao empate sem gols com Cabo Verde.
Os angolanos voltaram dominando a posse de bola e as ações no segundo tempo, mas os sul-africanos não perdoaram e aumentaram a contagem aos 16min. Letsholonyane partiu com a bola dominada e lançou Majoro, destaque na Copa do Mundo de 2010, em velocidade. Após driblar o único marcador, Majoro bateu entre as pernas do goleiro angolano, que não segurou o gol decisivo.
Com quatro pontos somados em duas partidas, a África do Sul lidera o Grupo A, seguido por Angola, Cabo Verde e Marrocos, com um ponto cada. As duas últimas seleções entram em campo ainda nesta quarta-feira, podendo igualar os comandados de Gordon Igesund. Durante a partida contra Angola, chamou atenção a distração do árbitro ao reiniciar o segundo tempo com os visitantes tendo um jogador a menos - Djalma Campos aguardava para entrar na vaga de Geraldo.
Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores