domingo, 16 de dezembro de 2012

Barcelona goleia Atlético de Madrid e abre 9 pontos na liderança

Primeiro gol do Barcelona foi anotado pelo lateral brasileiro Adriano, em belo chute de fora da área Foto: EFE



O colombiano Falcao Garcia, apontado como um dos jogadores mais perigosos do Campeonato Espanhol, chegou a assustar o Barcelona neste domingo, no Camp Nou. Porém, de virada, o time catalão venceu e goleou o Atlético de Madrid por 4 a 1 para confirmar a hegemonia na competição, abrindo nove pontos de vantagem na primeira colocação.
Com o resultado no duelo decisivo, o Barcelona chega aos 46 pontos, ainda invicto após 16 jogos, nos quais venceu 15 e empatou apenas um. O Atlético de Madrid poderia ter reduzido a diferença para três pontos, mas não foi páreo fora de casa: fica com 37 pontos. De quebra, o time vê o Real Madrid, terceiro colocado, um pouco mais próximo depois de empatar com o Espanyol por 2 a 2 também neste domingo. O time de José Mourinho tem 33 pontos.
A partida no Camp Nou começou equilibrada e, para a surpresa do torcedor, o placar saiu do zero após falha de Messi: o camisa 10 foi desarmado no campo de ataque, e a jogada terminou com lançamento para o colombiano Falcao Garcia, que ganhou da zaga na velocidade, invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou com categoria por cima de Valdés aos 30min. Antes, o atacante já havia carimbado a trave, em cabeçada que levou muito perigo.
A reação do Barcelona veio cinco minutos depois, com um golaço do lateral esquerdo brasileiro Adriano: ele dominou pela ponta direita do ataque, carregou para o meio e mandou a bola no ângulo, fora do alcance do goleiro Courtois. Aos 45min, o anfitrião virou, quando Busquets ficou com a sobra após bate-rebate em cobrança de escanteio e, com frieza, limpou a marcação para estufar as redes.
Messi definiu o placar final para o Barcelona aos 12min do segundo tempo, com chute rasteiro da entrada da área, e aos 43min, aproveitando erro da zaga adversária para encobrir o goleiro. O Atlético de Madrid não conseguiu ensaiar reação, sempre à mercê do rival. O time catalão volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Valladolid. Já os madrilenos jogam na sexta-feira, em seus domínios, contra o Celta de Vigo.
Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores