domingo, 28 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Águia x Santa Cruz


Decisão. Essa única palavra resume bem o confronto entre Águia de Marabá e Santa Cruz, neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Zinho de Oliveira. Os dois times brigam por motivos distintos ao chegar nesta última rodada da primeira fase da Série C e o clima é de "jogo do ano" para ambas. De um lado, o Águia luta para fugir do rebaixamento. Do outro, o Tricolor quer garantir seu passaporte para a fase de mata-mata da Terceirona.

A partida reúne tantos ingredientes de final de campeonato que o técnico tricolor Zé Teodoro reforçou o recado de superação para os seus comandados durante toda a semana. Para o treinador, o time precisa entrar focado e com bastante “pegada” para conquistar a vitória diante dos paraenses. Segundo ele, valerá mais a raça do que a técnica na partida.
- A técnica não vai entrar em campo, vai ser um jogo de força, de contato e de muita marcação. O momento decisivo pede isso, o estado do gramado exige esse tipo de partida, então vou escalar a equipe com essa característica – ressaltou Zé Teodoro durante esta semana.
Além do adversário que briga para fugir do rebaixamento, o Tricolor enfrentará um tabu de ainda não ter vencido fora de casa nesta Série C.
De acordo com o treinador Zé Teodoro, a retrospectiva ficou para trás e o time está pronto para sair de Marabá com os três pontos. Como se trata de decisão, o comandante coral resolveu mais uma vez esconder o jogo e não divulgou a escalação dos titulares. De certo mesmo é que o meio-campo Leozinho, suspenso, não estará em campo. O treinador conta com o retorno do volante Chicão e do atacante Flávio Caça-Rato. O provável time do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa; Memo, Chicão, Luciano Henrique e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

Águia quer superar dificuldades e ficar na Série C
No Águia, a semana foi conturbada. Depois de ter sido goleado pelo Treze por 4 a 0, a diretoria do time de Marabá dispensou quatro jogadores, sendo três que integravam o time titular. Sem Juliano, que além de ter sido mandado embora, teria que cumprir suspensão automática na partida contra o Santa Cruz, o técnico João Galvão optou por entrar em campo com três volantes e apenas um jogador na armação das jogadas: Flamel.
– O clima entre nós, jogadores, está muito bom. O grupo está mais focado do que nunca. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas nós já falamos que vamos vencer e deixar o Águia onde nós pegamos, que foi na Série C – destacou o volante Diogo.
Para fechar a semana, as recentes declarações do gerente de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo, também irritaram o técnico do Águia. Segundo Macedo, as condições do gramado do Estádio Zinho Oliveira são precárias. Sobre o comentário do dirigente coral, Galvão foi enfático e afirmou que o Santa Cruz, então, deveria procurar subir para a primeira divisão, onde os estádios são melhores estruturados.
Na última sexta-feira, os jogadores participaram de único treino coletivo da semana e, por opção técnica, Galvão sacou o lateral-esquerdo Stanley e colocou Mocajuba. Além disso, o treinador manteve a equipe com os volantes Diogo, Analdo e Daniel. No ataque, Danilo Galvão deve ser confirmado ao lado do experiente Wando, ex-Cruzeiro e Vila Nova. O Águia treinou no 4-4-2 e formou com: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Diogo, Daniel, Analdo, Flamel; Daniolo Galvão e Wando.

Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores