
A partida reúne tantos ingredientes de final de campeonato que o técnico tricolor Zé Teodoro reforçou o recado de superação para os seus comandados durante toda a semana. Para o treinador, o time precisa entrar focado e com bastante “pegada” para conquistar a vitória diante dos paraenses. Segundo ele, valerá mais a raça do que a técnica na partida.
- A técnica não vai entrar em campo, vai ser um jogo de força, de contato e de muita marcação. O momento decisivo pede isso, o estado do gramado exige esse tipo de partida, então vou escalar a equipe com essa característica – ressaltou Zé Teodoro durante esta semana.
Além do adversário que briga para fugir do rebaixamento, o Tricolor enfrentará um tabu de ainda não ter vencido fora de casa nesta Série C.
De acordo com o treinador Zé Teodoro, a retrospectiva ficou para trás e o time está pronto para sair de Marabá com os três pontos. Como se trata de decisão, o comandante coral resolveu mais uma vez esconder o jogo e não divulgou a escalação dos titulares. De certo mesmo é que o meio-campo Leozinho, suspenso, não estará em campo. O treinador conta com o retorno do volante Chicão e do atacante Flávio Caça-Rato. O provável time do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa; Memo, Chicão, Luciano Henrique e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.
Águia quer superar dificuldades e ficar na Série C
Águia quer superar dificuldades e ficar na Série C
No Águia, a semana foi conturbada. Depois de ter sido goleado pelo Treze por 4 a 0, a diretoria do time de Marabá dispensou quatro jogadores, sendo três que integravam o time titular. Sem Juliano, que além de ter sido mandado embora, teria que cumprir suspensão automática na partida contra o Santa Cruz, o técnico João Galvão optou por entrar em campo com três volantes e apenas um jogador na armação das jogadas: Flamel.
– O clima entre nós, jogadores, está muito bom. O grupo está mais focado do que nunca. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas nós já falamos que vamos vencer e deixar o Águia onde nós pegamos, que foi na Série C – destacou o volante Diogo.
Outro detalhe que agitou os bastidores do jogo foi a suposta tentativa de suborno envolvendo um empresário pernambucano e os jogadores Analdo e Roberto. De acordo com denúncia do preparador físico do Azulão, Roberto Ramalho, os atletas receberam mensagens SMS com a oferta de 15 mil reais para “entregar” o jogo, fazendo um pênalti e cavando a expulsão, o que foi recusado por ambos.
Para fechar a semana, as recentes declarações do gerente de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo, também irritaram o técnico do Águia. Segundo Macedo, as condições do gramado do Estádio Zinho Oliveira são precárias. Sobre o comentário do dirigente coral, Galvão foi enfático e afirmou que o Santa Cruz, então, deveria procurar subir para a primeira divisão, onde os estádios são melhores estruturados.
Na última sexta-feira, os jogadores participaram de único treino coletivo da semana e, por opção técnica, Galvão sacou o lateral-esquerdo Stanley e colocou Mocajuba. Além disso, o treinador manteve a equipe com os volantes Diogo, Analdo e Daniel. No ataque, Danilo Galvão deve ser confirmado ao lado do experiente Wando, ex-Cruzeiro e Vila Nova. O Águia treinou no 4-4-2 e formou com: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Diogo, Daniel, Analdo, Flamel; Daniolo Galvão e Wando.Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário