domingo, 28 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Salgueiro x Cuiabá


Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro)
O objetivo de Cuiabá e Salgueiro, ao entrarem em campo logo mais no estádio Cornélio de Barros, às 18h (horário de Brasília), será praticamente o mesmo. No duelo desta tarde, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o desafio de ambos será terminar o jogo e comemorar após o apito final do árbitro Alício Pena Júnior, a permanência na Terceirona em 2013.
A tarefa do Salgueiro, oitavo colocado no grupo A, não é fácil, mas leva uma vantagem maior por jogar em seus domínios, onde ainda está invicto nesta edição da Série C. São quatro vitórias, contra Luverdense, Icasa, Guarany de Sobral e Treze, além de quatro empates, contra Águia de Marabá, Fortaleza, Paysandu e Santa Cruz.
Para se manter na Terceirona sem depender de outros resultados, o Carcará precisa vencer o Cuiabá. Em caso de empate ou derrota, a equipe precisa torcer por um tropeço do Águia, que pega o Santa Cruz, em Marabá. No primeiro confronto entre as duas equipes, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, o placar ficou em 1 a 1.
A tarefa do Cuiabá, sétimo no grupo, é um pouco mais tranquila, mas torna-se complicada pelo fato de a equipe jogar fora de casa. Um empate garante o Dourado na Série C de 2013, mas o retrospecto do time atuando longe dos seus domínios, não é dos melhores. São uma vitória por 4 a 3, contra o Guarany de Sobral, dois empates, contra Icasa e Treze, ambos por 0 a 0, e cinco derrotas, para Paysandu, Santa Cruz, Fortaleza, Luverdense e Águia de Marabá.
Em caso de derrota, o Cuiabá terá que torcer para que o tricolor pernambucano vença os paraenses, em Marabá, para se manter na Série C.
Do G-4 para a luta contra o rebaixamento
A sequência de cinco jogos sem saber o que é vencer na Série C mudou completamente as pretensões do Salgueiro na competição. Antes focado somente na classificação para a próxima fase do torneio e no acesso à Série B, o Carcará, que passou oito rodadas no G-4, vai para a última rodada com chances reduzidas de classificação e bastante ameaçado de rebaixamento.
A perda de jogadores importantes no elenco como o zagueiro Alemão e o volante Josa, que foram para o Náutico, também influenciou nos resultados negativos do Salgueiro, no segundo turno da Série C.
Luciano Dias estreou com o pé direito, diante do Treze (Foto: Leonardo Heitor/Globoesporte.com)
Sem mistério e time quase completo
O Cuiabá entra em campo aliviado por estar fora da zona de rebaixamento, posto que frequentou por diversas rodadas, ao longo da Série C. O gol salvador de Moreno, no último minuto da partida contra o Guarany de Sobral, na rodada passada, tirou a equipe da forca e deu tranquilidade ao Dourado, que pode até empatar que se garante na Terceirona de 2013.
O técnico Luciano Dias deve manter a escalação da última partida. O único desfalque será o zagueiro Marcelo Ramos, suspenso, que deverá ser substituído por Reinaldo. A diretoria prometeu uma premiação aos jogadores, em caso de permanência da equipe na Série C.
header as escalações 2
Cuiabá: Gatti; Niel, Lombardi, Reinaldo e Natanael; Fellipe, Bogé, Ewerton Maradona e Fernando; Joelson e Preto.
Salgueiro: Não divulgado.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Cuiabá: Marcelo Ramos, suspenso.
Salgueiro: Luiz Eduardo e Elvis, suspensos.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O árbitro escalado para a partida é o experiente Alício Pena Junior, de Minas Gerais. Ele será auxiliado pelo também mineiro Marconi Helbert Vieira e pelo catarinense Angelo Rudimar Bechi.

header o que eles disseram

Cuiabá: "Será uma batalha difícil e temos que nos apegar em todos os detalhes, não ter bola perdida. Vamos atuar com inteligência e deixar o campo com um resultado positivo. Eles não vem em uma sequência boa, mas sei que o time tem qualidade. Será preciso muita garra e atenção". Luciano Dias, treinador do Cuiabá.
Salgueiro: "Estamos preparando a cabeça dos atletas porque sofremos um grande choque nessas últimas rodadas. Os jogadores estão muito abatidos, porque tivemos um primeiro semestre muito bom, mas deixamos algumas oportunidades escaparem das nossas mãos, na segunda metade do ano. Mesmo com essas adversidades, vamos para o jogo focados em conquistar a vitória. Independentemente de acesso, temos que nos manter na Série C". Neco, treinador do Salgueiro.
header último confronto v2
As duas equipes empataram em 1 a 1 pelo primeiro turno da Série C, no dia 26 de agosto. Ewerton Maradona abriu o placar para o Dourado e Edmar empatou para o Carcará.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores