segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ney da Matta pede demissão e não é mais o técnico do Vila Nova


Ney da Matta, técnico do Vila Nova (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ney da Matta não é mais o técnico do Vila Nova. Na manhã desta segunda-feira ele procurou a diretoria do clube e decidiu pedir demissão. Com apenas uma vitória em seis jogos, e chances remotas de classificação para a próxima fase da competição, o treinador acreditou que sua saída seria a melhor opção para o clube na reta final da Série C. O clube não deve contratar um novo treinador, e Roberto Oliveira, técnico do time sub-20, deve ser o comandante nas duas rodadas finais da competição.
- O Ney procurou a diretoria, falou com o presidente, e disse que acha que nesse momento seria interessante a saída dele, daria mais motivação para o elenco. Ele acha que a saída dele é mais benéfica ao time, a diretoria entendeu, e ele entregou o cargo. Agora sai toda a comissão técnica, e o Roberto treinará o time – confirmou o diretor de futebol do Tigre, Moisés Cândido.
O técnico assumiu o Vila Nova para substituir Jorge Saran, que foi demitido após a derrota por 3 a 1 para o Oeste, na 10ª rodada. Ney estreou na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, na 11ª rodada, triunfo que foi o único do treinador à frente do clube. Nos cinco jogos restantes foram três empates e as duas derrotas nos dois últimos jogos.
Elenco desmotivado
O comandante teve o pior aproveitamento dos técnicos efetivos do Vila Nova na Série C. Enquanto Robélio Schnegier obteve 50% de rendimento nos dois jogos que comandou o Tigre, e Jorge Saran ficou com 47,7% em sete jogos, Ney da Matta deixou o Tigre com apenas 33,3% de aproveitamento em seis partidas. Roberto Oliveira comandará o time pela segunda vez no próximo sábado, contra o Macaé. O técnico do time sub-20 treinou o Vila na terceira rodada, no empate por 0 a 0 com o Santo André.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Colorado, Paulo Diniz, um dos motivos alegados pelo ex-técnico alvirrubro para deixar o clube foi a postura de alguns jogadores do time. O dirigente revelou que o treinador reclamava da falta de comprometimento de alguns atletas.
- Ele (Ney da Matta) estava se sentindo desmotivado para continuar. Ele está achando que tem alguns jogadores que não estão lutando convenientemente nessa hora para ajudar o Vila - relatou Paulo Diniz.
Apesar da constatação, a diretoria colorada não estuda dispensar atletas nesta semana.
- Nesse momento seria burrice falar em dispensas. Se falamos em dispensas agora, chega o final da semana e os jogadores ainda estão aqui. É o momento de agregar, tentar motivar o time para vencer os dois últimos jogos - avaliou o diretor de futebol do Clube, Moisés Cândido.
Ney da Matta deixa o Vila Nova na sétima colocação do Grupo B da Série C, com 20 pontos conquistados. O Tigre está a dois pontos do Santo André, primeiro time da zona de rebaixamento, e quatro pontos atrás do Caxias, primeira equipe do G-4 da chave. O próximo compromisso do time colorado será contra o líder Macaé, neste sábado, às 16h, no Serra Dourada. O GLOBOESPORTE.COM tentou o contato com o treinador, mas ele não atendeu as ligações.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores