segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Confiantes, santistas não descartam luta pelo G-4: 'Por que não?'

Arouca santos nilton vasco brasileirão (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)
A vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Vasco - a segunda consecutiva, mesmo com o desfalque de Neymar - encheu os jogadores santistas de moral para a sequência do Campeonato Brasileiro. Até mesmo a briga por uma vaga na próxima Taça Libertadores da América, tida como abandonada por elenco e comissão técnica, já não é vista com tanto pessimismo.

O discurso ainda prega "cautela" e a disputa "jogo a jogo", mas o tom é de otimismo. O lateral-esquerdo Léo, por exemplo, ainda vê como "prematuro" colocar o Santos na briga pela Libertadores, mas recorda que o Alvinegro ainda terá pela frente, na próxima rodada, outra equipe que está adiante na tabela (Atlético-MG, na quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro) e que, aos poucos, o Peixe está diminuindo a distância para o G-4.

– É muito prematuro falar qualquer coisa sobre isso (Libertadores), porque estamos longe, mas, devagarzinho, a gente vai chegando. Se derem bobeira lá na frente, por que não? Temos mais um jogo em casa contra uma equipe que está na nossa frente. Se vencermos, subimos mais ainda. Vamos degrau a degrau – descreveu Léo.
Outro que mantém as esperanças de ver o Santos na disputa pelo retorno à Libertadores é o volante Arouca. O camisa 5 reconheceu que o caminho alvinegro até o G-4 ainda é "muito difícil", mas valorizou a evolução da equipe no Brasileirão e avaliou que os resultados recentes têm mostrado que o elenco santista como um todo é forte.

– Lógico que está muito difícil (chegar ao G-4), mas não perdemos as esperanças. De três em três pontos, vamos encostando lá em cima. Queremos vencer. Lógico que nem sempre é possível, mas é o que vamos tentar. A equipe vem em uma crescente, vencendo e convencendo, deixando claro que há um elenco forte aqui. Faltava só o time encaixar, e agora encaixou. O sonho continua. Enquanto houver chance, vamos atrás disso – avisou Arouca.

Com 41 pontos, o Santos tem uma distância de 11 pontos para a zona de classificação à próxima Libertadores (o São Paulo, último time no G-4, tem 52). Das equipes que ocupam as quatro primeiras posições, o Peixe já enfrentou três nos dois turnos da competição. Contra o Atlético-MG, rival de quarta, o Alvinegro Praiano pode diminuir a distância para o Tricolor paulista - que recebe o Atlético-GO um dia depois, no Morumbi.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores