segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Torcida do Flu brilha em São Januario, e Caetano pede bis contra o Grêmio


São Januário no Brasileiro*
 
16.029 - Flu 2 x 1 Ponte Preta
15.655 - Vasco 0 x 0 Corinthians
14.500 - Vasco 1 x 3 Cruzeiro
13.392 - Vasco 2 x 0 Santos
 
*público pagante
A vitória sobre a Ponte Preta nasceu nos pés de Fred e terminou na cabeça de Gum, mas teve grande apoio da torcida tricolor. Os quase 20 mil torcedores (16.029 pagantes, maior público do estádio no Campeonato Brasileiro) que foram a São Januário atuaram como o 12º jogador do Fluminense. Após a partida, o discurso unânime entre os dirigentes era de que sem a torcida a virada não seria possível. Tanto que o diretor executivo Rodrigo Caetano fez questão de agradecer e pedir ainda um esforço para que a festa se repita no Engenhão na próxima quarta-feira diante do Grêmio, às 19h30m (de Brasília).
- A torcida fez a diferença neste domingo. Sem eles seria difícil vencer. Só temos a agradecer e pedir para que todos façam um esforço para comparecer ao Engenhão na próxima quarta-feira. É mais uma decisão e precisamos novamente de todo o apoio possível - disse o dirigente, que enquanto se dirigia dos camarotes para o vestiário, precisou passar pelo meio da torcida e foi muito exaltado pelos tricolores.
O recorde de público em São Januário no ano, porém, não foi quebrado. Segue sendo o confronto entre Vasco e Corinthians pelas quartas de final da Libertadores: 17.259 pagantes. Depois de exaltar os torcedores ainda em campo, o técnico Abel Braga voltou a tocar no assunto durante a entrevista coletiva pós-jogo e disse que se lembrou da Bombonera. 
- Não sei se foi nosso jogo com melhor público, mas pelas características do estádio dá a impressão de que tinha muito mais gente do que o normal. O time via a torcida incentivando e sabia que tinha de correr, principalmente no segundo tempo. Mesmo perdendo não houve vaias em momento algum. Cada um deu 5% a mais e somado isso dá 50% a mais em campo. Meu goleiro não trabalhou. A torcida foi fantástica. Para quem estava em campo foi surreal o incentivo do primeiro ao último minuto. Tomamos o gol e eles gritaram ainda mais alto. Me lembrou até a Bombonera. Quando abrimos o placar na Libertadores, a torcida do Boca passou a cantar mais alto - lembrou.
fluminense torcida sao januario (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores