segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Presidente da Ferrari diz que tomará decisão sobre Massa nesta terça-feira

A novela da renovação de Felipe Massa com a Ferrari para 2013 está perto do fim. O presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, contou que se reunirá com o brasileiro nesta terça-feira para definir seu futuro. Após um início de campeonato ruim, Massa reagiu na temporada. A quarta colocação, com direito a pressão no companheiro de equipe Fernando Alonso, no GP da Coreia deste domingo foi a quinta boa exibição consecutiva de Massa, segundo piloto com mais pontos após as férias de agosto da Fórmula 1.

- Amanhã eu vou encontrá-lo em Maranello, nós vamos poder conversar sobre o seu futuro e então eu vou tomar uma decisão - disse Montezemolo, em entrevista à rádio italiana “Rai”.

Luca di Montezemolo e Felipe Massa em evento da Ferrari no início do ano (Foto: AFP)
Logo depois da corrida em Yeongam, Felipe mostrou otimismo e segurança de que continuará no time que defende desde 2003.
- Acredito que será muito em breve, para ser honesto - declarou à revista inglesa “Autosport”.
O chefe da equipe, Stefano Domenicali, antes receoso na manutenção de Massa, em razão do mau início do ano, também deu sinais claros de que o acerto acontecerá logo:

- Com certeza, ele está entendendo melhor o carro agora. Ele está entendendo melhor os pneus também. Além disso, Felipe é um piloto muito, muito forte. Porque se fosse o contrário, já teríamos tomado uma decisão diferente. Sinto que agora, Felipe tem sob controle o entendimento dos pneus e do carro e está dirigindo no nível que deveria – reconheceu o chefão.

Na última sexta-feira, o comentarista do SporTV,  Lito Cavalcanti, afirmou que o acordo entre Massa e escuderia já estaria selado, e que a renovação seria anunciada nesta terça, logo após a assinatura do contrato na sede da escuderia, em Maranello. Porém, a equipe, fez questão de rebater a informação algumas horas depois. Por meio de sua conta no Twitter, o time italiano afirmou que a decisão sobre o companheiro de Alonso para a próxima temporada ainda não havia sido tomada.

Nas cinco corridas após as férias da categoria em agosto, Massa é o segundo piloto que mais somou pontos: foram 56, atrás apenas do novo líder, Sebastian Vettel, que marcou 93. Nesse período, o brasileiro fez 11 pontos a mais que o parceiro de time, Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores