quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cavani faz 3, perde pênalti, Napoli vence Lazio e lidera com Juventus; Totti marca, mas Roma só empata

 Napoli recebeu a Lazio nesta quarta-feira em uma partida que indicava equilíbrio devido ao bom início de ambos os times no Campeonato Italiano. Porém, graças a Edinson Cavani, o Napoli venceu com tranquilidade por 3 a 0, no Estádio San Paolo, em Nápoles. O atacante uruguaio marcou os três gols do confronto e poderia ter balançado a rede mais uma vez, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. Com os tentos anotados, o jogador chegou a cinco na liga nacional e assumiu a artilharia de maneira isolada.

Com o resultado, o Napoli completa seu sexto jogo sem perder (cinco triunfos e um empate) e chega aos mesmos 13 pontos da líder Juventus. As duas equipes fazem campanhas idênticas, tendo o mesmo saldo de gols, gols marcados e sofridos. Já o Lazio estaciona nos nove pontos e fica na quinta colocação. 


A partida ainda contou com a participação de três brasileiros, todos da Lazio. André Dias e Hernanes foram titulares e Ederson entrou na segunda etapa. Já pelo Napoli, Bruno Uvini ficou no banco de reservas ao longo de todo o confronto.
Reuters
Cavani fez três gols e foi o destaque da vitória sobre a Lazio
Cavani fez três gols e foi o destaque da vitória sobre a Lazio


O show de Cavani começou aos 19 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe de Hamsik e abriu o marcador após chutar de fora da área e contar com desvio em Ciani. 

O atacante voltaria a balançar a rede 12 minutos mais tarde após aproveitar bom lançamento de Paolo Cannavaro. Aos 19 da etapa final, foi a vez de Campagnaro servir o destaque da partida, que driblou o goleiro Marchetti e chegou ao hat-trick.

A vantagem poderia ser ainda maior, mas o próprio Cavani acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti ao buscar o ângulo e mandar para fora do alvo, aos 30. 

Além disso, ainda aos quatro minutos do primeiro tempo, Klose havia balançado a rede, mas como finalizou com a mão, o tento não foi validado.

Em outro jogo do dia, a Roma recebeu a Sampdoria no Estádio Olímpico e ficou no empate por 1 a 1. Totti abriu o placar para os mandantes aos 35 minutos do primeiro tempo. Porém, na etapa final, Munari deixou tudo igual aos 17.

Em outro jogo do dia, a Roma recebeu a Sampdoria no Estádio Olímpico e ficou no empate por 1 a 1. Totti abriu o placar para os mandantes aos 35 minutos do primeiro tempo. Porém, na etapa final, a Sampdoria conseguiu o empate, mesmo com um jogador a menos - Maresca recebeu o segundo cartão amarelo com um minuto no segundo tempo. Munari deixou tudo igual aos 17. 

O resultado deixa a Sampdoria com dez pontos, na terceira posição da tabela. A Roma, por sua vez, tem dois pontos a menos e está no sexto lugar.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, o Napoli visitará a Sampdoria no domingo, às 10h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Lazio receberá o Siena. Um dia antes, a Roma jogará com a Juventus, fora de casa, às 15h45.

Veja os resultados desta quarta-feira:

Pescara 1 x 0 Palermo
Milan 2 x 0 Cagliari
Roma 1 x 1 Sampdoria
Catania 2 x 1 Atalanta
Chievo 0 x 2 Inter de Milão
Genoa 1 x 1 Parma
Napoli 3 x 0 Lazio
Torino 0 x 0 Udinese

Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores