quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Com gol brasileiro, United vence Newcastle na volta de Rooney e avança na Copa da Liga

Mesmo sem jogar com todos seus titulares, o Manchester United conseguiu se garantir nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Em Old Trafford, diante de um Newcastle também desfalcado, os donos da casa venceram por 2 a 1, com direito a um gol do brasileiro Anderson, no jogo que marcou o retorno de Rooney.

Getty
Rooney voltou com uma cicatriz na perna após corte sofrido durante jogo
Rooney voltou com uma cicatriz na perna direita

O atacante inglês estava afastado dos gramados desde a partida contra o Fulham, no último dia 25 de agosto, quando sofreu um profundo corte na coxa direita, fruto de um pisão do colombiano Hugo Rodallega, já nos minutos finais da vitória do United, por 3 a 2, na ocasião.

Já Anderson, que perdeu espaço no United na última temporada, também iniciou a partida como titular e anotou o primeiro gol do jogo, aos 44 minutos do primeiro tempo. O meio-campista brasileiro limpou a marcação e bateu forte, de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Na volta do intervalo, os anfitriões ampliaram o placar logo aos 13 minutos, com Tom Cleverley. O inglês recebeu passe de Welbeck na entrada da área e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Elliot, que não alcançou.
Em desvantagem, o técnico do Newcastle, Alan Pardew, promoveu a entrada dos titulares Coloccini e Papiss Cissé. E foi da cabeça do senegalês que saiu o único gol dos visitantes. O artilheiro aproveitou cruzamento e colocou pro fundo do gol de De Gea, mas não conseguiu impulsionar a reação.

Com a vaga garantida nas oitavas da Copa da Liga, o Manchester United volta as atenções para o Campeonato Inglês, onde recebe o Tottenham, no próximo sábado, às 13h30. Já o Newcastle visita o Reading, no mesmo dia, às 11h.

Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores