quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Barcelona sofre, mas Messi mantém rotina, decide e garante virada sobre o Spartak


Parece repetitivo, mas foi assim mais uma vez: o Barcelona encontrava dificuldades diante do Spartak Moscou, em jogo válido pela primeira rodada da Champions League, quando Lionel Messi completou dois cruzamentos para o fundo das redes, garantiu a virada por 3 a 2 e deu o primeiro passo para recuperar o título europeu e buscar a artilharia da competição - foi o maior marcador nas últimas quatro edições.

Em campo, o Barça perdeu Piqué, lesionado, logo no início do jogo, mas se recuperou da perda em um minuto, quando abriu o placar com Tello. Aí os brasileiros apareceram. Daniel Alves marcou contra, e Romulo virou na segunda etapa, mas Messi, duas vezes, colocou os espanhois na frente do placar no Camp Nou.

Com os gols, o camisa 10 argentino chegou aos 53 na Champios League, descolando de Henry e ficando de forma isolada na quarta posição da tabela histórica de artilheiros atrás apenas de Raúl (71), Van Nistelrooy (60) e Shevchenko (59). "Não é meu objetivo no começo da temporada, o que queremos são os títulos", disse Messi ao ser perguntado sobre alcançar novas marcas individuais dentro da competição.

Na próxima rodada do grupo F, o Barça visita o Benfica às 15h45 do dia 2 de outubro, cinco dias antes do clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Já o Spartak joga dentro de casa diante do Celtic.
Getty
Piqué deixa jogo contra o Spartak com lesão ainda no primeiro tempo
Piqué deixa jogo contra o Spartak com lesão no primeiro tempo


O jogo
 - O Barcelona começou o jogo, como de costume, trocando passes e mantendo a posse de bola diante do adversário russo. Mas teve uma baixa logo aos 12 minutos de partida, quando Piqué machucou o tornozelo esquerdo e teve de deixar o campo para a entrada de Song - a dupla de zaga passou a ser formada pelo camaronês e Mascherano, já que Puyol, lesionado, não jogou.

Um minuto depois, porém, saiu o primeiro gol do Barça na Champions. Em boa jogada que começou com Daniel Alves pela direita, Xavi serviu Tello, que limpou a marcação e tocou rasteiro para abrir o placar no Camp Nou.

O time da casa seguiu comandando o jogo, e Messi quase ampliou aos 20 minutos. Até que aos 29, uma infelicidade do brasileiro Daniel Alves rendeu o empate dos visitantes. Numa das poucas escapadas do Spartak, Emenike cruzou pelo lado esquerdo e o lateral tentou cortar, mas acabou marcando contra.

O Barça foi com tudo em busca do segundo gol, mas falhou primeiro com Busquets, depois com Fábregas. No segundo tempo, Daniel Alves por pouco não se recuperou da falha anterior ao receber em profundidade e soltar o pé para fazer o segundo, lance que a arbitragem assinalou correto impedimento.
Getty
Brasileiro Romulo, aniversariante do dia, marcou contra o Barcelona no Camp Nou
Romulo, aniversariante do dia, marca no Camp Nou

Depois, aos 14, a virada dos russos. O lance começou com Messi que girou e bateu bonito dentro da área, obrigando Dikan a fazer boa defesa. No contra-ataque, o brasileiro Romulo, aniversariante do dia, recebeu pelo lado direito da área e tocou na saída de Valdés para colocar o Spartak na frente.

Mas quem tem o artilheiro das últimas quatro edições da Champions pode marcar a qualquer momento. Messi, sempre ele, recebeu cruzamento de Tello e tocou para o fundo das redes para empatar aos 26 minutos. 

Depois do gol, Vilanova colocou Villa na vaga de Tello (já tinha tirado Daniel Alves para colocar Alexis), e o Barcelona seguiu pressionando em busca da virada. E conseguiu.

Já aos 35 minutos da etapa final, de novo ele, Messi. O cruzamento veio da esquerda, dos pés de Alexis Sánchez, e Messi tocou de cabeça para chegar ao segundo dele e fazer 3 a 2 para os donos da casa.

Depois, o time da casa ainda teve algumas chances e não foi mais assustado pelo rival. Messi ainda quase fez o terceiro dele, mas recebeu em impedimento; no fim, alívio pela estreia com vitória e pela sequência de jogos sem perder em casa na Champions: agora são 18 partidas em série.
Getty
Messi tenta escapar da marcação do Spartak na estreia do Barcelona na Champions
Messi tenta escapar da marcação do Spartak na estreia do Barcelona na Champions; argentino decidiu com dois gols

Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores