quarta-feira, 19 de setembro de 2012

United perde pênalti pela 3ª vez seguida, mas vence o Galatasaray na estreia da Champions

Buscando superar o vexame da última temporada, quando foi eliminado logo na fase de grupos, o Manchester United conseguiu uma vitória magra, mas fez o dever de casa na sua estreia na Uefa Champions League. Em Old Trafford, os ingleses bateram o Galatasaray, do brasileiro Felipe Melo, por 1 a 0 nesta quarta-feira.

O Manchester United não conseguiu contar com o atacante Wayne Rooney nesta quarta-feira, já que o camisa 10 dos Diabos Vermelhos sofreu um corte na perna na partida contra o Fulham, no Campeonato Inglês. Com isso, Van Persie foi basicamente o único atacante de ofício no time de Alex Ferguson. E o holandês passou em branco no duelo.
O placar poderia ter sido maior. Porém, aos 7 minutos do segundo tempo, o português Nani desperdiçou um pênalti. Curiosamente, esta é a terceira partida consecutiva em que o Manchester United desperdiça uma penalidade. Van Persie e Chicharito foram os responsáveis pelas outras duas.O único gol da partida foi anotado pelo volante Michael Carrick aos 7 minutos do primeiro tempo. Carrick recebeu passe de Kagawa na cara do gol adversário, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes mesmo quase caindo no que poderia ter sido marcado um pênalti.

Com este resultado, o Manchester United divide a liderança do Grupo H da Uefa Champions League junto com o Cluj, que passou pelo Braga nesta quarta-feira. Na próxima fase, os ingleses viajam até a Romênia para enfrentar justamente o Cluj, enquanto o Galatasaray tenta se reabilitar contra o Braga.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1 X 0 GALATASARAY

Local: Old Trafford (Manchester, Inglaterra)
Data: 19 de setembro de 2012
Hora: 15h45 (Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: MAN: Evra e Vidic; GAL: Felipe Melo
Gol: MAN: Carrick, aos 7 minutos do 1º tempo

MANCHESTER UNITED: De Gea; Rafael, Vidic, Evans e Evra; Scholes (Fletcher), Carrick, Nani e Valencia; Kagawa (Welbeck) e Van Persie (Chicharito)
Técnico: Alex Ferguson
GALATASARAY: Muslera; Eboué, Nounkeu, Smih Kaya, Hakan Balta;Felipe Melo (Aydin Yilmaz), Selçuk Inan. Hamit Altintop, Amrabat (Emre Çolak); Umut Bulut (Elmander) e Burak Ilmaz
Técnico: Fatih Terim

Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores