sábado, 11 de agosto de 2012

Técnico de Esquiva Falcão diz que árbitro decidiu a luta

Esquiva Falcão (Foto: Cleber Mendes)

O boxeador brasileiro Esquiva Falcão (da categoria até 75kg) ficou com a prata dos Jogos Olímpicos de Londres depois de perder a final por 14 a 13 para o japonês Ryota Murata, neste sábado. A história poderia ter sido bem diferente se Esquiva não tivesse perdido dois pontos por punição após agarrar o adversário durante o terceiro round.
Para João Carlos Suárez, técnico do brasileiro, o juiz que aplicou a punição interferiu diretamente no resultado da final olímpica.
- Ao término da luta fui ao técnico do Japão e disse: vá até o árbitro e diga arigatô. Fui ao árbitro e disse: hoje, você decidiu a luta e isso você não podia ter feito. Ao Esquiva falei: não fique triste, você ganhou a luta, quem tirou ela de você foi o árbitro. Ele decidiu a luta – afirmou.
Esquiva também reclamou dos pontos perdidos. No entanto, ele não se acha injustiçado e destaca sua medalha histórica.
- Os dois estavam agarrando. Acho muito errado o ponto que ele me tirou. Ele tinha de ter tirado dos dois. O que faltou para eu ganhar foi isso, que ele tirasse o ponto dos dois, isso tornaria a luta justa. Ainda não consegui entender o que aconteceu para ele ter tirado o ponto.
Mas estou feliz. Vim para ganhar uma medalha e consegui. Não saio injustiçado. Entrei para a história – afirmou.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores