sábado, 11 de agosto de 2012

Figueirense comemora "primeiro passo" para a recuperação e foca jogo com o Santos



A segunda vitória do Figueirense no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro, foi motivo de uma rápida comemoração dos jogadores e da comissão técnica. Como a situação continua difícil para os catarinenses, a estratégia é manter a mobilização para buscar novos resultados positivos e o próximo compromisso é na quinta-feira contra o Santos. Mesmo com os três pontos conquistados em Recife, o clube de Florianópolis chega aos 11 e assume a 19ª colocação. Posição incômoda para quem sonha em alçar voos mais altos na competição.


“Saiu um peso sem tamanho das costas. Estávamos encalhados nos oito pontos [já que não venciam a sete jogos]. O grupo é forte. Sabíamos que conseguiríamos sair dessa situação. Jogo fora de casa, a torcida empurrando, então, o grupo está de parabéns. Agora, temos que dar sequência. Vamos voltar a Florianópolis com a cabeça no lugar, pois sabemos que não ganhamos nada. Foi apenas um passo para sair desta situação”, afirmou o zagueiro Fred.
Outro que quebrou uma sequência ruim na temporada foi Hélio dos Anjos. Antes de treinar o Figueirense, o profissional trabalhou no Atlético-GO e após 10 partidas sem vitórias, pediu demissão. Na sequência assumiu o time catarinense e, até então, não havia vencido nenhum jogo. Foram seis confrontos, com cinco derrotas e um empate, pela sul-americana, contra o seu ex-clube, em Goiânia.
“O Figueirense não é merecedor do que vinha passando e muito menos os jogadores. Não vamos falar que ‘agora vai’. Temos o próximo jogo contra o Santos e temos que ganhar de novo. O grupo vai comemorar uns cinco ou 10 minutos, depois a vida segue”, declarou o treinador.
O compromisso contra o Santos ocorre na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli. Os trabalhos visando a partida contra os paulistas iniciam na segunda-feira.

Resumo da Partida

Sport0x1Figueirense
Técnico: Vágner ManciniTécnico: Hélio dos Anjos
1. Magrão
28. Moacir
13. Ailson
3. Bruno Aguiar Cartão amarelo
Saiu6. Reinaldo
Entrou20. Rivaldo
Saiu5. Tobi
Entrou99. Magno Alves
21. Rithely
Saiu80. Hugo
Entrou16. Felipe Menezes
10. Marquinhos
11. Felipe Azevedo
9. Gilberto
1. Wilson
2. Doriva Cartão amarelo
3. Fred
4. Guti
6. Guilherme Santos
Saiu5. João Paulo Cartão amarelo
Entrou14. Sandro
8. Jackson
11. Claudinei
Saiu10. Guilherme Lazaroni
Entrou17. Fernandes
7. Caio
Saiu9. Aloísio Gol
Entrou19. Júlio César

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores