domingo, 24 de junho de 2012

Com titulares, Santos tenta embalar no Brasileirão


Apresentação Santos x Coritiba
Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Coritiba se enfrentam na Vila Belmiro, às 18h30, neste domingo. O Peixe, que recentemente foi eliminado da Copa Libertadores, na semifinal contra o Corinthians, tenta a primeira vitória na competição, enquanto a equipe paranaense tem a cabeça voltada na final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras.
Com a recente ferida da eliminação para o arquirrival, na última quarta-feira, o Santos, enfim, volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Equipe santista quer recuperar pontos perdidos no início. Até o momento, o Peixe conquistou apenas três pontos em cinco rodadas - foram três empates (Bahia, Sport e Fluminense) e duas derrotas (São Paulo e Flamengo).
Para superar o início conturbado, o técnico Muricy, pela primeira vez na competição, mandará campo todos os seus jogadores considerados titulares. Por conta da fase de mata-mata da Libertadores, comandante santista preferiu poupar seus principais jogadores nas cinco primeiras rodadas.
Segundo Muricy, os médicos do clube informaram que as condições físicas dos jogadores estão boas, e, já que o elenco terá "folga" na próxima semana, eles devem ir para o jogo neste domingo.
O meia Paulo Henrique Ganso é a única dúvida para o confronto diante do Coxa. Após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, na última quarta-feira, Ganso disse não estar 100% fisicamente, mas não está descartado para domingo.
A partida de domingo também marcará o último jogo do atacante Alan Kardec com o manto alvinegro. O jogador tem contrato com o Santos até o próximo dia 30 e voltará para o Benfica (POR), clube que detém seus direitos econômicos e não aceita prorrogação de empréstimo.
Rentería, o único jogador santista que balançou as redes neste Brasileirão, teve seu contrato encerrado na última quinta e não faz mais parte do elenco. O Santos ainda não poderá contar com os laterais Galhardo, Crystian e Fucile, o zagueiro David Braz e o meia Bernardo, todos lesionados.
A última vez em que Santos e Coritiba se enfrentaram foi em novembro do ano passado, pela 36º rodada da competição nacional. Com equipe reserva, em virtude da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 para o Coxa. Já na Vila Belmiro, a equipe paranaense também levou a melhor: 3 a 2, pela 17º rodada do Brasileirão. Os gols santistas foram marcados por Borges, que deve amargar a reserva neste domingo.

Com titulares, Coxa acredita em vitória

Embalado com a classificação para a segunda final consecutiva de Copa do Brasil, o Coritiba se prepara para deixar isso de lado, por enquanto, e focar na partida deste domingo diante do Santos. Como o primeiro jogo da decisão diante do Palmeiras é só no dia 5 de julho, a tendência é que a equipe titular não seja poupada.

Se houver qualquer mudança, será por escolha do técnico Marcelo Oliveira. Uma possibilidade é a entrada de Chico no lugar de Rafinha. Desta maneira, o treinador fecharia um pouco mais a equipe para jogar na Vila Belmiro com três volantes.

Mesmo deixando de lado a decisão que pode colorar a equipe na Libertadores, o comandante Marcelo Oliveira não deixa de exaltar a união e o bom ambiente no clube que permitiu ao Coxa chegar em mais uma final. E é esse clima que ele espera levar a campo na Vila Belmiro.

- Estou orgulhoso e honrado de ter esses jogadores que temos. Porque não tivemos em um ano e seis meses nenhum ato de indisciplina. Isso é fruto do bom ambiente, mas de jogadores comprometidos e verdadeiros profissionais - disse ao site oficial.
SANTOS X CORITIBA
Ficha Técnica
Local: Vila Belmiro - Santos (SP)
Data/Hora: 24/06/12 - 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Santos Pessanha (RJ)
SANTOS: Rafael; Henrique; Edu Dracena; Durval e Juan; Adriano; Arouca; Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec; Técnico: Muricy Ramalho

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian Farias, Sérgio Manoel, Chico (Rafinha) e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.  
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores