domingo, 24 de junho de 2012

Grêmio vence o Flamengo no Olímpico e mantém escrita


Grêmio x Flamengo - Gol do Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli)O Grêmio não deu chances ao Flamengo e venceu de forma tranquila por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Olímpico, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de tirar a invencibilidade do Rubro-Negro no torneio, o Tricolor Gaúcho manteve o jejum de não perder desde 1994 para o adversário em seu estádio pela competição. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno e Werley.
Com a vitória, o Tricolor chega aos 12 pontos e encosta nos líderes (o Cruzeiro, primeiro colocado, tem 14). Já o Fla estaciona nos nove pontos e pode perder posições ao fim da rodada. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo: o Grêmio recebe o Atlético-MG no Olímpico, enquanto o Flamengo enfrenta o Atlético-GO no Engenhão
MARCELO MORENO ABRE O PLACAR
O primeiro tempo entre Grêmio e Flamengo foi bem equilibrado, com os dois times tendo dificuldades para penetrar na defesa adversária. O jeito foi recorrer aos chutes de longa distância. O Tricolor Gaúcho saiu na frente em uma das únicas jogadas que conseguiu entrar na área rubro-negra e o resultado parcial coroou o time que teve mais volume de jogo.
Com o Flamengo postado defensivamente, o Grêmio tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldade de chegar à área do adversário. Logo aos 3 minutos, Marco Antonio chutou, mas a bola não assustou o goleiro Paulo Victor. Quatro minutos mais tarde, veio a resposta carioca. Renato chutou da intermediária, mas a bola não chegou perto de ameaçar a meta do goleiro Victor.
O confronto permanecia equilibrado, mas o Flamengo abusava de errar passes. E Marllon quase deu o primeiro gol para o Grêmio numa saída de bola errada. O zagueiro tocou nos pés de Marcelo Moreno. O atacante lançou Kleber, que devolveu para o companheiro do ataque chutar no travessão, na primeira grande chance gremista, aos 25 minutos. O Gladiador tentou chutar seis minutos depois, e a bola passou rente por cima do gol.
As ameaças mostram àquela altura uma certa superioridade do time da casa. E o gol não demorou a sair. A marcação do Flamengo, até então bem armada, acabou só cercando. Souza viu bem Kleber dentro da área. O atacante dominou e conseguiu se desvencilhar dos zagueiros e tocar para Marcelo Moreno. O boliviano teve frieza para passar por Marllon e Paulo Victor e chutou. A bola ainda tocou em Wellington Silva e entrou no gol: 1 a 0, aos 32 minutos
As únicas boas jogadas do Flamengo saíram dos pés de Ibson e Luiz Antonio. Numa delas, aos 37 minutos, Ibson colocou Vagner Love na cara do gol. O Artilheiro do Amor conduziu a bola, mas chutou fraco para a defesa tranquila de Victor. Foi a única jogada trabalhada pelo Flamengo em 45 minutos de jogo. Muito pouco.
WERLEY DECRETA VITÓRIA

Logo no primeiro lance, o Grêmio deu mostras de que queria garantir a vitória o mais cedo possível. Em boa jogada de ataque, Marcelo Moreno chutou forte à direita e Paulo Victor fez uma defesa sensacional para não deixar a bola entrar, aos 3 minutos da segunda etapa.
Não demorou, porém, para o Tricolor Gaúcho aumentar a vantagem. Em cobrança de escanteio, no minuto seguinte, Werley ganhou de Marcos González e cabeceou para o fundo do barbante para ampliar o marcador e praticamente decretar a vitória gremista: 2 a 0, logo aos quatro minutos.
O Flamengo tentou melhorar com a entrada de Bottinelli, mas este pouco fez para criar. Wellington Silva foi sacado e Luiz Antonio foi deslocado para a lateral direita. E uma das únicas boas jogadas foi criada pelo ala improvisado. Ele cortou Tony e bateu de esquerda para a defesa difícil de Victor, aos cinco minutos.
Na única boa jogada de Magal, ele cortou bem pela esquerda e chutou de direita. A bola foi na direção de Hernane, que dominou e chutou no canto esquerdo para a defesa difícil de Victor, aos 14 minutos. Joel Santana ainda colocou os jovens Negueba e Mattheus, mas mudaram pouco o jogo. O filho de Bebeto entrou e deu um chute perigoso, mas foi só. O Grêmio ainda desperdiçõu chances no fim, mas saiu satisfeito com a vitória.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e João B. Nobre Chaves (SP)
Renda/público: R$ 326.548 / 18.601 pagantes
Cartões amarelos: Fernando (46'/1ºT), Marcos González (22'/2ºT), Aírton (31/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marcelo Moreno (32'/1ºT), Werley (4'/2ºT)
GRÊMIO: Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony - intervalo); Fernando, Souza (Vilson, 18'/2ºT), Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly, 28'/2ºT); Kleber e Marcelo Moreno – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva (Bottinelli - intervalo), González, Marllon e Magal (Mattheus, 34'/2ºT); Airton, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Hernane (Negueba, 18'/2ºT) e Vagner Love – Técnico: Joel Santana.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores