domingo, 6 de maio de 2012

Avaí vence clássico contra o Figueirense na Ressacada e fica muito perto do título

O Avaí deu um passo muito importante para ficar com o título do Campeonato Catarinense de 2012. Neste domingo, em jogo disputado no estádio da Ressacada, o Avaí derrotou o rival Figueirense pelo placar de 3 a 0, com gols de Nunes, Felipe Alves e Cléber Santana. Os rivais não decidiam um título estadual desde 1999, quando o Figueirense levou a melhor.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, no estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense precisará vencer por mais de três gols de diferença para levantar o troféu. Os alvinegros tiveram a melhor campanha nos dois turnos do Catarinense, mas agora se encontram em uma situação bastante delicada.

O jogo - Em partida que começou bastante movimentada, com chances de gols para ambas equipes, os goleiros Wilson e Diego realizaram boas defesas já no início do embate. Apesar do número excessivo de faltas, o jogo seguiu com bom ritmo até que, aos 31 minutos, Nunes, sozinho na grande área, tocou na saída do goleiro alvinegro e abriu o marcador. Quatro minutos mais tarde, Ygor teve chance de empatar para o Figueirense, mas Mika salvou em cima da linha.

A equipe comanda por Branco seguiu pressionando até o final do primeiro tempo e teve nos pés de Roni duas chances para igualar o marcador. Aos 40 minutos, o meia chutou forte no canto esquerdo de Diego, que fez bela defesa. Na última chance da etapa inicial, o atleta cobrou falta rente a meta do goleiro adversário.

Já na segunda etapa, o Avaí apresentou ritmo avassalador. Com dez minutos de disputa, o placar da Ressacada já apontava 3 a 0. O atacante Felipe Alves escorou chute cruzado de Cleber Santana, aos três minutos, e anotou o segundo gol da equipe de Hemerson Maria, enquanto o próprio meia marcou o terceiro, seis minutos mais tarde, em cobrança de falta frontal.

O placar poderia ter sido ainda mais elástico se Nunes aproveitasse as oportunidades que teve aos 35 e aos 40 minutos, quando falhou no momento da finalização. Ouvindo gritos de olé da torcida rival, o Figueirense nada pode fazer até o final do embate, aos 47 minutos, quando o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra ergueu os braços.

Avaí fez 3 a 0 no jogo de ida e colocou uma mão no título do Catarinense
Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores