quarta-feira, 25 de abril de 2012

Torcedores do Fla apelam para juniores e assistem a goleada


Adryan, autor do primeiro gol do Flamengo sobre o Macaé, pelos juniores (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Tarde de quarta-feira. Em campo, logo nos primeiros minutos de jogo, cruzamento da direita, corta-luz e o jogador que veste a camisa rubro-negra de número 10 aparece bem para fazer 1 a 0 para o Flamengo. O time domina o jogo, desperdiça oportunidades, mas vence o Macaé com muita facilidade por 7 a 1 pela segunda rodada da Taça Rio. A crônica não faz parte do imaginário do futebol, retrata a realidade atual do Flamengo. Com o profissional eliminado da Libertadores e do Carioca e de “férias” de jogos oficiais até a estreia do Brasileirão, dia 20 de maio, contra o Sport, resta ao torcedor acompanhar a categoria de juniores.
- O profissional está de férias, um mês sem jogo, é complicado. Mas tem os juniores, né?! – afirmou Vinicius Moraes, que saiu direto da faculdade para a Gávea.Fabricio Alves, Ramon Andrade e Vinicius Moraes estiveram na Gávea para acompanhar o jogo. O trio, vestido com a camisa do clube de coração, parecia se contentar com os juniores. A entrada foi gratuita.
Vinicius citou um caso para explicar o charme dos jogos dos juniores:
- No ano passado, estava escutando uma partida dos juniores pelo rádio e os jogadores cantaram o hino depois da vitória. No profissional, tem gente que nem deve saber a letra.
Já Fabricio deixou claro: o amor pelo Rubro-Negro não tem fronteiras, nem idade e não é abalado pela crise do time principal.
Da esquerda para direita, os torcedores Fabricio Alves, Ramon Andrade e Vinicius Moraes (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
- Pode ser sub-17, sub-15, é o Flamengo. Não somos sócios do clube, estamos aqui por conta do jogo – disse o torcedor, que logo esclareceu que está de férias para justificar sua presença na partida realizada na tarde de uma quarta-feira.
Jaime de Almeida, que faz parte da comissão técnica do profissional, acompanhou o jogo. Além do trio de torcedores, sócios e parentes dos jogadores acompanharam a partida, assim como o ex-jogador Adílio. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes à Gávea.
A partida
Logo no início, Rafinha fez boa jogada e cruzou. Matheus, filho de Bebeto, fez belo corta-luz e Adryan abriu o placar. O Flamengo ampliou depois que Adryan, destaque do time, tocou para Nixon ampliar. Antes do intervalo, o Macaé diminuiu. Na arquibancada, Negueba acompanhava a partida. Thomás e Luis Antonio também marcaram presença.
- É complicado ficar um mês sem jogar – admitiu Negueba.
O Macaé começou o segundo tempo pressionando, mas logo o Flamengo voltou a dominar. Matheus, que também teve bela atuação, fez 3 a 1, de cabeça. Pouco depois, Lorran marcou bonito gol ao finalizar de perna esquerda, no ângulo, sem chance para o goleiro: 4 a 1.
Com o jogo dominado, Nixon rolou para Adryan, livre de marcação, ampliar para 5 a 1, sendo o segundo gol do camisa 10. E não parou por aí. Nixon, outro que teve atuação destacada, recebeu de Adryan e fez o sexto.
E novamente o 10 da Gávea fechou a goleada com um golaço por cobertura. Palmas da arquibancada e um tímido grito de gol, que, se dependesse dos profissionais, ficaria engasgado na garganta até o próximo mês.
O próximo desafio da garotada – que venceu o Bonsucesso na primeira rodada do returno – será sábado, diante do Olaria, às 10h, na Rua Bariri.
Henrique Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores