quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pernambucano: Gallo vira a primeira opção para comando do Náutico.


Depois que a Portuguesa confirmou a permanência do técnico Jorginho no Canindé para o Campeonato Brasileiro, outro nome passou a ganhar força no lado do Estádio dos Aflitos para assumir o lugar do demitido Waldemar Lemes. Trata-se de Alexandre Gallo.
 Gallo foi bastante misterioso e de poucas palavras. Ele admitiu que recebeu contatos de dois clubes que vão disputar a Série A, mas não revelou os nomes. Seriam Portuguesa e Náutico.
“Realmente fui procurado e até abrir negociações. Mas ainda é precipitado falar alguma coisa. Quando estiver definido, acho que não haverá problema para divulgar o acordo”, despistou.
A exemplo de Joringo, Gallo teria o perfil desejado pela diretoria, mas seu nome não estaria sendo divulgado porque existe a expectativa, pelo menos, da disputa, nesta quarta-feira, do Náutico diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil. Outro nome cotado seria Hélio dos Anjos, que deixou o comando técnico do Atlético Goinainense no meio do Campeonato Goiano.
Timbu em apuros
Depois da surra que levou em Fortaleza, sendo goleado por 4 a 0, só mesmo um milagre para reverter a situação para o Timbu. Ou vencer por 5 a 0 ou por quatro gols de diferença para levar a decisão nos pênaltis.
Por isso, por enquanto, a moral é toda para Levi Gomes, funcionário do clube e que assumiu a função interinamente. No final de semana, o Timbu venceu o Central de Caruaru, por 2 a 1, o que desanuviou a tensão nos Aflitos. O time está garantido nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Mas como ficou em quarto lugar, vai enfrentar o Sport, que liderou a fase de classificação, após dois turnos.
Resumindo: o time corre o risco de se dar mal em duas decisões nesta semana. E não seria apropriado para a diretoria já “queimar” o novo técnico. Este seria preservado para montar um elenco competitivo visando o Campeonato Brasileiro da Série A – o Brasileirão 2012.
História de Gallo 
Ex-volante do São Paulo e do Santos, Gallo já dirigiu 13 clubes, entre eles dois pernambucanos: o Sport Recife, com o qual foi campeão estadual, quando dirigiu o time por 28 jogos. A sua passagem pelo Náutico, em 2010, foi ainda mais duradouro, com 44 partidas.
Gallo também já passou por grandes clubes, como Santos, Internacional-RS e Atlético Mineiro. Além disso já treinou no exterior, tanto no Japão – FC Tokyo, em 2006 – e o Al-Ain, no Mundo árabe, em 2011. No final da temporada passada também dirigiu o Avaí por 11 jogos.
Fonte: FutebolInterior
Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores