quarta-feira, 18 de abril de 2012

Riquelme retorna com gol e Boca se garante como melhor segundo

Foi mais difícil do que o esperado, mas o Boca Juniors conseguiu derrotar o Zamora por 2 a 0, na Bombonera, na noite desta quarta-feira. Com um gol de Blandi e outro de Juan Román Riquelme, que voltava de lesão, o time argentino superou a retranca dos venezuelanos e garantiu a melhor campanha entre os segundos colocados.

Após seis jogos, o líder do Grupo 4 é o Fluminense, que derrotou o Arsenal na Argentina. Tanto o Boca quanto a equipe brasileira ainda aguardam os outros resultados da rodada para saberem seus adversários nas oitavas de final.

Detentor da pior campanha da Libertadores 2012 até então, o Zamora, ao contrário do que se imaginou, não se intimidou por jogar na Bombonera e impôs dificuldades aos donos da casa durante a primeira etapa. Na medida em que o Boca Juniors ia demonstrando certa sonolência, os venezuelanos aproveitavam para se arriscarem ao ataque. 

O primeiro susto veio aos 31 minutos, quando Yanez fez grande jogada e deixou Gabriel Torres na cara do gol. Sozinho, o camisa 10 conseguiu errar o chute de maneira incrível, para alívio dos torcedores argentinos. A resposta veio um pouco depois, com boa tabela entre Riquelme e Blandi, que deixou Rivero em boas condições de chutar. O jogador, no entanto, errou e mandou à esquerda da meta de Álvaro Forero.

A volta do intervalo marcou nova mudança de postura dos donos da casa. Mais agressivo, o Boca não se deixou envolver pela marcação adversária e foi para cima desde os primeiros minutos. E a ousadia levou ao gol. Aos 22 minutos, Blandi aproveitou sobra na área e chutou para balançar a rede.

Não demorou para o Zamora revelar suas falhas e permitir novas investidas dos argentinos, que contaram com a técnica de um atleta em especial para ampliar o marcador. Depois de Araújo tentar de cabeça, Riquelme aproveitou o rebote e não desperdiçou.

A festa na Bombonera aumentou quando os presentes souberam do gol de empate do Arsenal diante do Fluminense, que garantia a primeira colocação do Grupo 4 ao Boca. O Tricolor carioca ainda perdeu um pênalti, mas Rafael Moura, nos acréscimos, deu a vitória aos brasileiros.

Cinco minutos atrasada, a partida em Buenos Aires ainda rendeu a expulsão de Dollbyz Rodriguez após falta em Riquelme. Mas a vantagem numérica em campo não refletiu no placar, que seguiu em 2 a 0 até o apito final do árbitro.



Henrique Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores