quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Taça da Liga: Dérbi minhoto termina sem golos mas com muita emoção


ImagemO dérbi do Minho não teve golos, mas teve muita emoção e futebol de qualidade em muitos momentos dos seus 96 minutos de jogo.

O Vitória de Guimarães terá realizado o melhor jogo da temporada, com muita irreverência e ambição, tal como o seu treinador, Rui Vitória, pedira na véspera, enquanto o Sporting de Braga esteve melhor quando reduzido a 10 jogadores.

O Braga até entrou bem, mas o primeiro sinal de real perigo pertenceu à equipa da casa com um cabeceamento de Baldé a pôr à prova Quim (08).

Antes, já Rui Vitória tinha tido que mexer na equipa devido a lesão de Alex, tendo entrado o estreante Kanu, da equipa B (05).

A melhor ocasião da primeira parte para o Vitória de Guimarães foi desperdiçada por Ricardo, após Kanu o ter colocado frente a Quim, com um passe sobre uma estranhamente passiva defesa bracarense (21), mas o jovem acançado rematou por cima.

José Peseiro também teve que mexer na equipa antes do intervalo e igualmente devido a uma lesão, no caso de Douglão (entrou Nuno André Coelho).

O Sporting de Braga equilibrou a contenda nos últimos 10 minutos da primeira parte e Éder ficou perto do golo aos 40 minutos, mas Douglas defendeu bem para canto.

Aos 53 minutos, o árbitro da partida Duarte Gomes considerou que Paulo Vinícius agrediu Barrientos e expulsou o defesa central brasileiro do Braga.

José Peseiro fez descer Custódio para o eixo central da defesa, mas, curiosamente, o Braga subiu de produção, parecendo, em alguns momentos, que estava em superioridade numérica e não o contrário.

Aos 61 minutos, um ''tiro'' de Hugo Viana na marcação de um livre direto teve uma grande resposta de Douglas para canto, mas, logo a seguir, foi a equipa da casa a desperdiçar uma clara situação de golo, com Ricardo a pecar pelo centro para Baldé ter sido demasiado curto quando o possante avançado tinha tudo para encostar facilmente.

O jogo seguia em jeito de parada e resposta e aos 77 minutos Mossoró fugiu pela esquerda e centrou para Éder fazer o golo, mas N'Diaye cortou de forma quase ''milagrosa''.

O Vitória de Guimarães voltou a carregar nos minutos finais e Ricardo (82) e N'Diaye (90+1), com um cabeceamento à barra, podiam ter desempatado a partida.
Programa Da Jornada:

Terça-Feira, 18 De Dezembro De 2012
Marítimo – Sporting, 2-2

Quarta-Feira, 19 De Dezembro De 2012
Moreirense – Académica, 2-2
Naval 1º Maio – Beira Mar, 0-0
Nacional – FC Porto, 0-2
Olhanense – Benfica, 1-2
Rio Ave – Paços Ferreira, 2-3
Guimarães – Sp. Braga, 0-0
Estoril – V. Setúbal, 0-0


Fonte: Futebol 365

Jornalista: Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores