sábado, 29 de dezembro de 2012

Splitter não brilha, mas Spurs vencem Rockets em casa


Com uma atuação regular do ala-pivô brasileiro Tiago Splitter, que seguiu mantido como titular, o San Antonio Spurs soube usar o fator casa e venceu o Houston Rockets nesta sexta-feira no AT&T Center por 122 a 116.
Com nove pontos, seis rebotes e duas assistências, Splitter acabou passando despercebido diante das atuações de destaque de seus companheiros de equipe, como a de Tony Parker, que conseguiu um duplo-duplo de 31 pontos e 10 assistências, e a do veterano ala-pivô Tim Duncan, que anotou 30.

Com o resultado positivo, os Spurs (23-8) asseguraram a quarta vitória seguida e seguem com a terceira melhor campanha da Conferência Oeste. Já os Rockets (16-13), que novamente contaram como uma grande atuação do ala-armador James Harden, o cestinha da partida com 33 pontos, teve sua sequência de cinco vitórias quebrada.

Já no American Airlines Center, o Denver Nuggets (17-14) venceu o Dallas Mavericks (12-18) fora de casa por 106 a 85, com destaque para o ala italiano Danilo Gallinari, que anotou 39 pontos - sua melhor marca da carreira.

Mesmo com o retorno do ala Dirk Nowitzki às quadras, já que o mesmo não jogou nos últimos três jogos após ter voltado de uma operação no joelho direito, o Mavericks não evitou sua quinta derrota seguida, a pior marca desde a última temporada.

Em outra partida da noite, disputada na EnergySolutions Arena, de Salt Lake City, o Los Angeles Clippers (24-6) venceu o Utah Jazz fora de casa por 116 a 114 e mantiveram a melhor sequência de vitórias da equipe em toda história e a da temporada - com 16 vitórias.

Desta vez, o triunfo veio através do armador Chris Paul, que, com três segundos para o encerramento da partida, converteu os lances livres que definiram o jogo. Com mais essa derrota, os Jazz (15-16) seguem no último lugar da Divisão Noroeste.
Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores