quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Saída de Rafa Márquez abre espaço para Juninho em time dos EUA

No mesmo dia em que confirmou a saída do experiente zagueiro, ex-Barcelona, o clube realizou uma espécie de pré-inscrição de Juninho na Major League Soccer (MLS), o campeonato nacional do país.A contratação do meio-campista Juninho Pernambucano pelo New York Red Bulls está cada vez mais próxima de ser concretizada. Nesta quinta-feira, o zagueiro mexicano Rafa Márques anunciou sua saída do clube para defender o León na Copa Libertadores de 2013. Assim, a terceira vaga para estrangeiros está aberta para ser preenchida pelo jogador do Vasco.

No mesmo dia em que confirmou a saída do experiente zagueiro, ex-Barcelona, o clube realizou uma espécie de pré-inscrição de Juninho na Major League Soccer (MLS), o campeonato nacional do país. O gesto, no entanto, não assusta a diretoria do Vasco, já que trata-se de uma garantia para o New York Red Bulls de que, se escolher atuar por um clube dos Estados Unidos, esse clube terá que ser o próprio time de Nova York.
Aos 37 anos, Juninho ainda estuda seu futuro no futebol. Em busca do último contrato, o meio-campista pediu garantias à diretoria do Vasco de que vai montar uma equipe em condições de ser competitiva para 2013. Com os bens bloqueados e três meses de salários atrasados, o clube carioca não conforta o jogador, que tem mantido contato com René Simões, novo diretor executivo e homem forte do futebol cruz-maltino.
O vascaíno seria o terceiro estrangeiro do New York, que já conta com Tim Cahill e Thierry Henry, atualmente emprestado ao Arsenal. A saída de Rafa Márquez foi por motivos particulares, para retornar ao futebol mexicano, onde não atuava desde 1999. Já o Vasco, enquanto aguarda o posicionamento de Juninho, já garante o acerto com Bernardo, que disputou o Brasileirão pelo Santos, mas retorna à equipe para 2013.
Fonte:Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores