sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Rodrigo Souto a caminho do Palmeiras


Rodrigo Souto no treino do São Paulo (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
O volante Rodrigo Souto é um dos principais alvos do Palmeiras para a próxima temporada. Atualmente no Jubilo Iwata, do Japão, o jogador está em fim de contrato e, livre para acertar com qualquer clube, tem interesse de retornar ao futebol brasileiro. Oferecido ao Verdão, o jogador agrada à diretoria. Seus empresários negociam com os dirigentes alviverdes há algumas semanas, mas o acerto ainda esbarra nos salários: a pedida de Souto ainda é considerada alta pelos palmeirenses.
Experiente, Rodrigo Souto se encaixa no perfil buscado pela diretoria em possíveis reforços para o ano que vem. O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, está à frente das conversas e tem pressa para anunciar nomes de peso – forma de acalmar os ânimos da torcida após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Até o momento, somente o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, estão confirmados.
Por outro lado, 20 atletas foram dispensados ou disponibilizados para negociação, e o técnico Gilson Kleina cobra um elenco numeroso para disputar Libertadores e Série B no ano que vem. A posição de volante é uma das mais carentes no clube: além do contestado Márcio Araújo, somente o jovem João Denoni, cria da base alviverde, faz parte do grupo - além de Tinga, que deve ser emprestado. O capitão Marcos Assunção negocia para renovar, mas as conversas estão emperradas.
Para evitar “inflação” nas negociações, o Palmeiras evita comentar sobre reforços e tem discurso ensaiado: anúncios serão feitos somente através do site oficial, mas nunca comentados. O clube tenta reconstruir a “espinha dorsal” do time, e prioriza a busca de um lateral-esquerdo, um meia, um zagueiro e um segundo atacante - além de um volante. O vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, desconversa sobre o interesse em Rodrigo Souto, e ressalta que reforços são conversados entre diretoria e comissão.

Rodrigo Souto começou a carreira no Bonsucesso, do Rio de Janeiro, mas ganhou projeção no Vasco da Gama, entre 2001 e 2004. Contratado pelo Santos, permaneceu no clube da baixada por três temporadas, onde conquistou o Paulistão de 2007. Em 2010, foi envolvido em uma troca pelo volante Arouca e tornou-se jogador do São Paulo. No Tricolor, o volante disputou 73 jogos, mas não conquistou títulos e aceitou uma proposta do Jubilo Iwata, na metade de 2011.
- Qualquer decisão sobre jogadores, nós conversamos em conjunto. Se tiver alguma novidade, será divulgado no nosso site - declarou Frizzo.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores