quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Johnson marca contra o ex-clube e define a vitória do Sunderland sobre o Man City


Liberado por não estar nos planos do técnico Roberto Mancini para esta temporada, o winger Adam Johnson se transferiu para o Sunderland e hoje pode provar o gostinho da “vingança” sobre o Manchester City. Johnson marcou o gol da vitória dos Black Cats por 1 a 0 no Stadium of the Light. Agora a sete pontos (39 x 46) atrás do líder Manchester United, os Citzens mantiveram a escrita de nunca terem vencido o Sunderland fora de casa sob o comando de Roberto Mancini. Em três jogos pela Premier League, foram três derrotas, todas elas por 1 a 0. Com o êxito, os Black Cats saltam para a 13ª colocação, ficando com 22 pontos – a sete da zona de rebaixamento.
O JOGO
O Manchester City demonstrou, já nos primeiros minutos, ter o controle da situação ao dominar a posse de bola e tomar a iniciativa de partir para o ataque. As chances de gol não demoraram para aparecer. Na primeira delas, os Citzens acertaram o travessão. David Silva cobrou escanteio da esquerda e Vincent Kompany desviou de cabeça. A bola acertou o travessão e na sobra, Yaya Touré encheu o pé, obrigando Simon Mignolet a fazer uma grande defesa.
O goleiro belga voltou a trabalhar de forma magistral no chute à queima-roupa de Silva. A perigosa movimentação do trio Sergio Aguero-Silva-Carlos Tevez alimentava as esperanças do City, mas a falta de agressividade fez a compacta defesa dos Black Cats se sobrepor ao talento adversário.
Os anfitriões iniciaram a segunda etapa de forma mais inspirada, demonstrando confiança ofensiva e defensiva. Ao City, faltava inspiração, algo diferente que pudesse furar o bloqueio defensivo. Algo que Adam Johnson, um winger habilidoso e capaz de jogar nas duas pontas, poderia oferecer ao City. Agora vestindo a camisa 21 dos Black Cats, Johnson se vingou dos Citzens inaugurando o marcador aos 53′. O winger recebeu a bola na direita, cortou para o meio e bateu no canto esquerdo de Joe Hart. No lance que originou o gol do Sunderland, os visitantes reclamaram de uma falta de Craig Gardner em Pablo Zabaleta. Kevin Friend, árbitro da partida, deixou o lance seguir.
O tento alimentou a confiança dos Black Cats, que passaram a se defender, apostando nos contra-ataques. Os Citzens seguiram tocando a bola, tentando penetrar através de jogadas trabalhadas ao invés de investidas mais diretas, o que de certa forma tem irritado a torcida nesta temporada. Mancini tentou mudar o panorama com jogadores mais altos (Edin Dzeko, Joleon Lescott e Gareth Barry), em busca do empate através de bolas alçadas na área, mas assim como nas últimas três visitas, fracassou no Stadium of the Light.
Na próxima rodada, o Sunderland recebe a visita do Tottenham Hotspur no Stadium of the Light enquanto o Manchester City visita o Norwich City no Carrow Road.
FICHA TÉCNICA
SUNDERLAND: Mignolet; Gardner, Cuellar, Kilgallon, Rose (Bardsley 88′); Johnson, Larsson (Campbell 78′), Colback, McClean; Sessègnon; Fletcher. Não utilizados: Westwood, Bramble, Vaughan, McFadden e Wickham. Técnico: Martin O’Neill
MANCHESTER CITY: Hart; Kolo Touré (Barry 86′), Kompany, Nastasic, Zabaleta; Milner, Yaya Touré, García (Lescott 89′), Silva; Aguero e Tevez (Dzeko 72′). Não utilizados: Pantilimon, Rekik, Razak e Sinclair.Técnico: Roberto Mancini
ÁRBITRO: Kevin Friend / PÚBLICO: 42.190
GOL – SUNDERLAND: Johnson 53′
CARTÕES AMARELOS – SUNDERLAND: Colback / MANCHESTER CITY: Kompany, Nastasic e Yaya Touré
POSSE DE BOLA: Sunderland 43% x 57% Manchester City
TENTATIVAS DE GOL: Sunderland 12 x 19 Manchester City / NO ALVO: SUN 6 x 12 MCI
ESCANTEIOS: Sunderland 3 x 7 Manchester City / FALTAS: SUN 14 x 16 MCI
FONTE: BBC Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores