quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Em noite de LeBron James, Heat vencem Thunder na reedição da última final


Na revanche da final da última temporada da NBA, o ala LeBron James mais uma vez desequilibrou e garantiu a vitória do Miami Heat sobre o Oklahoma City Thunder por 103 a 97, alcançando 19 vitórias e 6 derrotas na temporada regular - a melhor campanha do lado Leste.
No duelo entre os líderes das conferências, disputado no American Airlines Arena de Miami, James fez mais uma partida impecável, anotando 29 pontos, nove assistências, oito rebotes. Apesar do desempenho incontestável do ala do Heat, o cestinha da partida foi o Kevin Durant, que fez 33 pontos pelo Thunder (21-7).
Na partida, que foi brigada e aberta até os últimos instantes, Dwyane Wade também manteve sua eficácia e anotou 21 pontos, contra 20 de Mario Chalmers e 16 do pivô Chris Bosh. Do lado do Oklahoma, foram mais 21 de Russell Westbrook, que também pegou 11 rebotes, e outros 15 de Serge Ibaka e Kevin Martin.
Apesar de ter imposto um começo arrasador, com 11 pontos de vantagem a um minuto do fim do primeiro quarto, os Heat permitiram a reação do Oklahoma, que conseguiu encostar e fechar o período com apenas três pontos atrás, 27 a 24. A partir daí a partida foi equilibrada até o final, sendo decidida nos últimos instantes.
Essa foi a quinta vitória consecutiva dos Heat (19-6) e a quinta consecutiva sobre os Thunders, já que a final foi da última temporada acabou em 4 a 1.
Nesta terceira partida desta jornada de Natal, a equipe de Miami, que lidera a Conferência Leste, alcançou 48% (38-80) de acerto nos arremessos de quadra, 29% (8-28) nos de três e 100% (19-19) nos lances livres, comparados a 42% (30-71), 31% (5-16) e 84% (32-38), respectivamente, dos Thunder.
"Era o tipo de partida que te motiva a ganhar, não só pela qualidade do rival, mas pelo que significa o dia de Natal, quando os jogadores fazem o sacrifício de estarem longe de suas famílias e acabam sendo recompensados", comentou o treinador do Miami Heat, Erik Spoelstra.
Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores