quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Em jogo espetacular, Manchester United vira no fim e vence o Newcastle


O Manchester United é o time que mais costuma se dar bem no período de jogos entre o fim de dezembro e o início de janeiro.  E nesse Boxing Day a tradição se manteve. Em uma tarde chuvosa, o jogo contra o Newcastle teve muitas alternâncias, gols e polêmicas com a arbitragem. No final, Chicharito marcou aos 45 minutos e deu a vitória aos Red Devils, que estiveram atrás no placar por 3 vezes. A vitória faz o United, agora com 46 pontos, abrir vantagem na liderança. O Newcastle permanece na 15ª posição, com 20 pontos.
O jogo
O Newcastle surpreendeu e abriu o placar logo aos 4 minutos. Após falha na saída de bola dos donos da casa, Cissé arriscou de longe, De Gea não segurou e James Perch aproveitou o rebote, mandando para o gol vazio.
O United então passou a ter o domínio do meio campo, porém não conseguia furar a marcação que os visitantes faziam a frente da área, além de ocasionalmente sofrer em contra golpes do Newcastle. Mas se estava difícil criar, na bola parada saiu o empate. Van Persie cruzou, após um bate-rebate, a bola sobrou para Chicharito, que chutou para boa defesa de Krul, mas, na sobra, Evans chutou para empatar o jogo, aos 24 minutos.
Cinco minutos depois, a grande polêmica. Simpson tenta chute de fora da área, a bola desvia em Evans e entra. O zagueiro do United estava marcando Papiss Cissé, que estava em posição irregular. O bandeira marcou impedimento e, em um primeiro momento, o gol foi anulado. Porém, logo depois, o árbitro Mike Dean voltou atrás e validou o gol, causando muita reclamação por parte dos donos da casa.
Visivelmente nervoso em campo, o United viu o Newcastle melhor em campo até o fim do primeiro tempo, mandando até uma bola no travessão, em cobrança de falta de Marveaux.  O United chegou apenas em outra cobrança de falta, de Van Persie, que foi pra fora.
O United voltou para o segundo tempo mais ligado no jogo e mais incisivo, ameaçando logo de cara com Van Persie. E a melhora foi recompensada com o gol de empate. Aos 13 minutos, Evra chutou bem de fora da área, Krul ainda chegou a tocar na bola, mas ela foi bem no canto do goleiro. 2×2.
O gol de empate fez com que o United pressionasse ainda mais, em busca da virada. Porém, em um contra ataque, quem marcou foi o Newcastle. Obertan, que acabara de entrar, fez boa  jogada pela esquerda e cruzou para Cissé. O centroavante senegalês fuzilou De Gea e recolocou os Magpies na liderança do marcador: 3×2 Newcastle, aos 23 minutos.
O jogo era espetacular, e o United foi buscar o empate novamente, aos 25 minutos. Valencia rolou para Van Persie, que finalizou para excepcional defesa de Krul. Mas a bola voltou justamente nos pés de Van Persie, que não desperdiçou na segunda oportunidade: 3×3.
Elétrico no jogo, o Manchester United não parava de criar chances. Logo depois do gol de empate, Valencia serviu Chicharito, que driblou Krul, mas perdeu o ângulo e não conseguiu finalizar. Na sequência, Giggs cruzou para Valencia, mas o meia furou frente a frente com Krul.
Aos 32, nova polêmica com a arbitragem. Chicharito chutou e a bola bateu no braço de Coloccini. Mike Dean estava bem posicionado e mandou seguir a jogada.
Em um jogo repleto de oportunidades criadas e desperdiçadas, ainda haveria tempo para muito mais. Van Persie e Chicharito perderam frente a frente com Krul. Depois, em jogada individual, Sammy Ameobi chutou na trave. Na jogada seguinte, Giggs achou Hernandez na pequena área, mas a cabeçada do mexicano foi em cima de Krul.
E,  aos 45 minutos, no apagar das luzes, o Manchester United conseguiu a virada. Carrick efetuou passe longo e preciso para Chicharito, que bateu na saída de Krul, resolvendo um dos melhores jogos do ano em Old Trafford.
O Manchester United volta a campo no sábado, contra o West Brom, em Old Trafford. No mesmo dia, o Newcastle visitará o Arsenal.
Ficha Técnica
Manchester United: De Gea, Smalling, Ferdinand, Evans, Evra; Valencia, Carrick, Scholes (Cleverley), Giggs; Hernandez (Fletcher), Van Persie. Técnico: Sir Alex Ferguson.
Newcastle: Krul; Simpson, Williamson, Coloccini, Santon; Anita, Bigirimana (Obertan), Perch, Marveaux; Cissé (Sammy Ameobi), Ba (Shola Ameobi). Técnico: Alan Pardew.
Árbitro: Mike Dean
Cartões Amarelos: Evans, Valencia, Hernandez (MUFC) / Simpson, Willianson, Cissé (NUFC)
Público: 75,596
Fonte: Premier League BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores