quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Com Bale inspirado, Tottenham goleia Aston Villa e permanece na zona da Champions League


Aston Villa e Tottenham jogaram no Villa Park no dia do boxing day. O Villa que vinha de uma derrota monstruosa para o Chelsea por 8 a 0 na última rodada, pareceu ter sentido e muito a goleada. O Tottenham vinha de um empate amargo em casa contra o Stoke City e veio querendo a vitória a qualquer preço. Aproveitando-se da fragilidade dos donos da casa, os Spurs não tiveram dificuldades para golear por 4 a 0.
O jogo
Jogando no 4-4-2 e variando no 3-5-2m o Tottenham começou o jogo marcando a saída de bola do Aston Villa, que por sua vez atuara com 5 defensores frente à meta de Guzan. A primeira chance de gol veio com Bale. Aos 6 minutos, o galês bateu falta, mas a bola foi na barreira. Aos 9 o mesmo Bale cruzou da esquerda, a zaga corou e no rebote Walker chutou de primeira, mas a bola desviou em Bannan e foi para escanteio, mas passou com perigo. Aos 21, quando o time do Villa errou a saída de bola, Lennon arrancou pela direita e cruzou rasteiro, Herd afastou, mas quase fez contra. No escanteio proveniente do corte, Gallas cabeceou forte para o chão, mas Guzan estava atento e fez boa defesa. Logo após, já aos 23, Adebayor lançou Defoe que disparou e tentou dar uma cavadinha, mas Guzan atento elevou o pé e mandou para escanteio. Aos 31 minutos, Bale bate escanteio na cabeça de Adebayor que testa no centro do gol e lá estava Guzan para defender mais uma. Na última boa oportunidade do primeiro tempo, Bale disparou um foguete de fora d’área e quem estava lá de novo? Ele Guzan, para mandar para escanteio.
Na volta do intervalo parecia que os papéis iriam se inverter, ou seja, que o Aston Villa iria pressionar durante toda a segunda etapa, mas não foi bem isso que realmente aconteceu. Logo com 1 minuto, após boa troca de passes, Lowton chutou firme, mas Lloris apenas acompanhou. Aos 10, Ireland lançou Benteke que pegou de primeira, mas Lloris fez linda defesa. Mas quem estava afim da vitória era o Tottenham mesmo e aos 12, Naugthon deu lindo passe para Defoe que só teve o trabalho de tirar de Guzan e abrir o placar.
Três minutos mais tarde, Benteke errou um passe num contra-golpe para Ireland, Lennon ficou com a bola e avançou, lançou Defoe que perdeu na dividida para Lowton, mas Bale se antecipou a Herd e avançou com a bola em velocidade, tirou e Guzan e ampliou para os visitantes.
Aos 27 minutos veio o terceiro. Após troca de passes envolvente, Lennon tocou para Bale que dominou e chutou no cantinho para aumentar a vantagem dos Spurs.
Já atordoado, o Villa perdeu nova bola fácil no ataque, Lennon iniciou o contra-ataque e lançou Walker que cruzou rasteiro para Defoe, mas o atacante inglês isolou a bola. O golpe de misericórdia não demorara a sair e aos 38, Walker enfiou linda bola para Sigurdsson que rolou para Bale fazer seu hat-trick e ampliar para 4 a 0.
Com a vitória o Tottenham se mantém na zona da UEFA Champions League com 33 pontos e ocupando a quarta colocação. Já o Villa é apenas o décimo sexto com 18 pontos. Na próxima rodada o Tottenham vai até o Stadium of the Light encarar o Sunderland. Por sua vez, o Villa recebe o Wigan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores