sábado, 22 de dezembro de 2012

Barcelona vence Valladolid e segue invicto

Messi e Xavi fizeram os dois primeiros gols do Barcelona no jogo Foto: EFE


A campanha quase perfeita do Barcelona no Campeonato Espanhol somou mais uma vitória neste sábado. Mesmo fora de casa e sem o técnico Tito Villanova, o time catalão não deu chances para o Valladolid e venceu por 3 a 1, com gols de Xavi, Messi e Tello. Dessa forma, o líder Barcelona segue invicto, com 49 pontos em 17 jogos, enquanto o Valladolid está no meio da tabela, com 22 pontos.
Comandado pelo interino Jordi Roura, o Barcelona entrou em campo com camisetas em homenagem a seu treinador, Tito, que está fazendo tratamento contra um câncer na glândula salivar. O momento difícil, porém, não foi sentido pela equipe, que soube se impôr desde o começo e manteve o domínio do jogo, como costuma fazer.
Mas as chances de gol mais agudas demoraram para aparecer. Só aos 37min Messi chegou perto de balançar as redes, após cobrar falta com curva e mandar a bola na trave. Porém, aos 42min, o Valladolid não conseguiu se salvar: Messi invadiu a área, tocou para Jordi Alba, que cruzou na medida para Xavi. Posicionado como centroavante, o meia apareceu na área para balançar a rede.
No segundo tempo o Barcelona não se acomodou e quase aumentou a vantagem aos 13min, quando Messi surpreendeu ao perder um gol muito fácil. Mas o argentino compensou esse erro um minuto depois: na frente da área ele se livrou de um defensor e chutou colocado para marcar o segundo gol do Barcelona.
Recuado e com pouca criatividade, o Valladolid quase ajudou o Barcelona: aos 18min, Rukavina tentou recuar uma bola para o goleiro, que estava fora das traves e teve que se esticar para evitar o gol contra. Mas no fim do jogo o time da casa ainda conseguiu assustar o Barcelona: Javi guerra aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o gol. Valdés fez a defesa, mas deu rebote nos pés do mesmo atacante, que só chutou para o gol aberto.
Poderia ser um indício de que o Valladolid ia pressionar o Barcelona, mas foi exatamente o contrário. Aos 48min, Tello, que tinha acabado de sair do banco de reservas, aplicou um drible no meio-campo e ficou frente a frente para o goleiro. Com tranquilidade, ele finalizou para as redes e marcou para o Barcelona no último lance do jogo.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores