quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Chelsea troca de técnico a menos de um mês do Mundial. Bom para o Corinthians?



Minha resposta à pergunta do título acima é não! Roberto Di Matteo conduziu o Chelsea a um improvável título europeu e tentava, mais uma vez, a reformulação desejada por Roman Abramovich. Ninguém altera, modifica, rejuvenesce um time de futebol de uma hora para outra sem enfrentar obstáculos. Eles apareceram a o russo não hesitou, colocando o italiano na rua.

Para seu lugar um espanhol. Rafael Benítez, 52 anos, é técnico experiente, campeão espanhol e da Copa da Uefa pelo Valencia, vencedor da Champions League com o Liverpool e ganhador do Mundial de Clubes com a Internazionale. Perdeu uma final da Fifa com o time inglês em 2005, derrotado pelo São Paulo, mas tem um cartel bem mais extenso do que o exibido pelo antecessor. Rafa possui experiência para, em algumas semanas, melhorar as coisas pelos lados de Stamford Bridge.

Será apenas um jogo, se de fato acontecer entre Corinthians e Chelsea, mas a tendência é que o time inglês chegue mais organizado ao Japão. O que vinha se deteriorando pode começar a se reorganizar nesse período e se o time londrino for mesmo eliminado da Liga dos Campeões, o cidadão eleito como "culpado" já estará longe, Roberto Di Matteo. Imaginar o cotejo usando como paralelo os resultados recentes é perigoso, pois os times vêm enfrentando adversários bem diferentes em situações absolutamente distintas. 

Ao contrário do Santos de 2011, cujas possibilidades era meramente teóricas, o Corinthians tem chances reais de sair campeão. Mas esperar facilidade, convenhamos, beira ao ingênuo. O novo técnico do Chelsea, por sinal, terá a missão de recuperar Fernando Torres, que com ele tinha excelente média de 0,70 gol por jogo no Liverpool. Vendido por 50 milhões de libras, o espanhol tem sido um fracasso na equipe de Londres. Claro que o russo ainda espera ver de volta, em tentos, parte da fortuna enterrada nesse péssimo negócio.

Di Matteo não teve tempo para concluir o trabalho que se propôs a fazer, como ocorreu com o português André Villas-Boas, no ano passado. Sem tempo, renovar o time do Abramovich parece missão impossível. Com a bola Rafa Benítez, que vinha trabalhando em Abu Dhabi como comentarista. Aproveitando o gancho, o vídeo abaixo com a última aparição do treinador, no Mundial de 2010, que venceu pela Inter de Milão. Imagens exibidas pela TV do "Mundo Árabe". 

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores