segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ovacionado e no sacrifício, Cavalieri defende seu oitavo pênalti pelo Flu


Apito final no Engenhão. Ovacionado pela torcida tricolor, Diego Cavalieri se ajoelha em cima da linha do gol e começa a rezar. No mesmo momento, grande parte do elenco do Fluminense caminha na direção do camisa 12 para agradecer. Até o rival Vagner Love aparece para cumprimentá-lo. Também pudera: minutos antes, o goleiro defendeu a cobrança de pênalti do argentino Bottinelli e garantiu a vitória do clube das Laranjeiras por 1 a 0 sobre o Flamengo. Em quase dois anos de clube, foi a oitavo pênalti defendido por Cavalieri em 23 cobranças contra a sua meta (veja a lista abaixo).
O lance teve ainda ingredientes especiais. Foi a primeira penalidade marcada contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro. E Diego a defendeu no sacrifício. Pouco antes, o goleiro havia levado um chute não intencional de Vagner Love na garganta. Na saída do campo, tinha dificuldades até para falar.
- Está difícil até para falar. Love acabou chutando meu pescoço naquele lance e mal consegui gritar para orientar a zaga. Mas estão todos de parabéns pela superação. É mais um jogo importante que nos mantém na liderança. Dentro de campo vale todo o sacrifício. Trabalhamos o ano todo para chegar nessa situação, não vem de graça - resumiu o jogador, que não deu entrevista coletiva após a partida por causa das dores na garganta.
Oito pênaltis defendidos
 
x Botafogo - Guanabara 2011
x Internacional - Brasileiro 2011
x Atlético-PR - Brasileiro 2011
x América-MG - Brasileiro 2011
x Botafogo (2x) - Guanabara 2012
x Inter - Libertadores 2012
x Flamengo - Brasileiro 2012 
Dos oito pênaltis defendidos por Cavalieri com a camisa tricolor, quatro foram em 2012. Para o técnico Abel Braga, o segredo do goleiro é fazer o simples
- O grande goleiro não é aquele que tem a melhor impulsão, que usa da plasticidade em lances normais... Bom goleiro é o que faz o simples. Aquele que no momento que você mais precisa diz "presente". Diego está sendo assim desde o ano passado. Por isso é justa essa homenagem e esse reconhecimento do torcedor. Já houve gols que ele poderia ter defendido, mas mesmo assim ele tem sempre respondido presente. O goleiro se destaca pelas bolas difíceis, e ele defende essas de maneira simples, com facilidade - destacou Abelão.
O técnico apontou ainda a frieza do camisa 12 na cobrança de Bottinelli.
- O pênalti só consagra o goleiro. Diego tem uma característica muito boa que também é mérito do Marquinhos, nosso preparador de goleiros. Ele não se mexe antes da cobrança. O Bottinelli foi muito enviesado para a bola indicando que bateria cruzado. É muito bom para uma equipe ter os goleiros que nós temos. Berna também vive um momento muito bom, o menino Kléver está crescendo...
O grande goleiro não é aquele que tem a melhor impulsão, que usa da plasticidade em lances normais... Bom goleiro é o que faz o simples. Aquele que no momento que você mais precisa diz "presente". Diego está sendo assim desde o ano passado"
Abel Braga
Feliz com o momento de Cavalieri e também com os elogios recebidos, Marquinhos endossou as palavras de Abel. Para o preparador, o camisa 12 do Fluminense faz as defesas com tanta naturalidade que elas acabam parecendo ser simples. Além disso, ressaltou o profissionalismo do goleiro.
-  Ele é extremamente centrado e aplicado. Eu marco os treinamentos com uma hora de antecedência sempre e ele chega antes mesmo disso para fazer reforço muscular e outros exercícios. Em campo faz sempre o simples como bem resumiu o Abel. Você não vê o Cavalieri fazendo defesas espalhafatosas ou querendo aparecer. Ele merece esse bom momento - disse.
Mas nem tudo são flores. Brincalhão, Marquinhos revelou que Diego Cavalieri também causa uma certa dor de cabeça em alguns momentos.
- O único problema dele é quando sente algum tipo de dor e não me fala. O Cavalieri não quer perder treino nunca e se me revelar algum incômodo sabe que vou tirá-lo da atividade. Então ele esconde mesmo (risos)! Só fico sabendo através dos preparadores físicos depois desses treinos complementares. Aí eu vou e falo mesmo - brincou.
Após a 17ª vitória em 27 jogos do Brasileirão, o elenco do Fluminense ganhou a segunda-feira de folga. Apenas os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio farão tratamento nas Laranjeiras. A reapresentação da equipe está marcada para a tarde da próxima terça.
Diego Cavalieri na partida do Fluminense contra o Flamengo (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores