sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tite volta a criticar má pontaria e diz que Libertadores não justifica fiasco no Brasileiro


Treinador corintiano admitiu não estar satisfeito com rendimento de sua equipe
Treinador corintiano admitiu não estar satisfeito com rendimento de sua equipe

    Visivelmente chateado após mais um fracasso do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Tite descartou a desculpa, frequente entre os treinadores, de que o foco da equipe está na Copa Libertadores. O empate por 1 a 1 com o Figueirense, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, irritou o técnico gaúcho, que culpou a falta de pontaria no ataque para matar o jogo, diante de um adversário com um jogador a menos. 

    “Precisamos traduzir em gols, jogar mais e ser efetivos. Libertadores é uma história, essa é outra. Quero deixar bem claro, não estamos satisfeitos. Não tem isso de ‘ah, estamos focados’...”, declarou o comandante corintiano.
    Apesar de ser o semifinalista da Copa Libertadores, o Timão iniciou o Brasileiro de forma pífia. Os reservas estrearam com uma derrota em casa para o Fluminense, enquanto os titulares perderam para o Atlético-MG fora e empataram com o Figueirense em casa. A equipe soma apenas um ponto e ocupa a 18ª colocação.
    Nesta quinta, os 23 mil torcedores que compareceram ao estádio municipal faziam a festa com a vitória parcial por 1 a 0, gol de Danilo. O cenário ficou mais favorável aos 17 min do segundo tempo, quando Anderson Conceição, zagueiro do Figueirense, acabou expulso. O problema é que o Timão não soube ampliar a vantagem e levou o empate aos 33 min, gol de Caio.
    “Tem que traduzir em gols o que faz em 80 minutos, senão a bola vai lá e pune”, ponderou.  Segundo oDatafolha, o Corinthians finalizou 16 vezes a gol, sendo 10 para fora. O Figueira arrematou apenas cinco, sendo duas no gol, e uma entrou.
    “Futebol tem essa característica. Você cria cinco, seis, sete oportunidades, e o adversário vai lá e cria uma. O jogo em nenhum momento falou que o Figueirense levava vantagem pelo alto, pela direita ou esquerdo. Aí, bum! A bola foi cruzada na área e saiu gol”, acrescentou Tite.
    Esse discurso do treinador tem sido frequente na temporada, já que o sistema ofensivo é o ponto fraco do time de Parque São Jorge. Durante os 10 dias de treinamento, depois do revés por 1 a 0 para o Galo, a comissão técnica repetiu trabalhos de finalização com os atacantes, porém sem resultado na partida.
    Fonte: Uol

                                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores