sexta-feira, 8 de junho de 2012

Com um a mais, Corinthians leva empate do Figueirense e segue entre os últimos


Em uma partida que parecia ganha, com um jogador a mais e diante de 23 mil pessoas no Pacaembu, o Corinthians levou um gol aos 33 min e ficou no empate por 1 a 1 diante do Figueirense. Dessa forma, o Timão segue sem vencer no Brasileiro e é apenas o 18º colocado.
Danilo abriu o placar de cabeça, aos 37 min do primeiro tempo. Aos 17 min do segundo, o zagueiro Anderson Conceição foi expulso. Os donos da casa não souberam ampliar a vantagem no placar, e Caio, de cabeça, empatou aos 33 min do segundo, de cabeça.
O torcedor não gostou do que viu, já que o Tite mandou a campo força máxima. No domingo, o treinador já avisou que escalará os reservas contra o Grêmio, em Porto Alegre. A prioridade está no duelo do dia 13 com o Santos, o primeiro pela semifinal da Libertadores.
Já o Figueira inicia bem o Nacional. Soma cinco pontos, com uma vitória em casa e dois empates fora. 
O Corinthians não deixou o adversário jogar durante todo primeiro tempo. Com uma marcação ofensiva, graças à participação de todos os jogadores, os donos da casa recuperavam a bola rapidamente e tinham total domínio das ações.
Faltava, porém, acertar o último passe para criar uma boa condição de arremate a gol. Na etapa inicial, foram oito finalizações, sendo cinco para fora e três no gol.
O apoio dos laterais foi frequente, com Alessandro de um lado e Ramon do outro. Aos 37 min, o camisa 2 tabelou com Jorge Henrique e fez um cruzamento preciso no segundo pau. Danilo apareceu sozinho, mergulhou e cabeceou para o chão. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
“É importante ter volume, mas a gente não teve nada de chance muito clara. É manter e fazer mais gols, criar situações para finalizar um pouco mais”, comentou Alex durante o intervalo.
Sem chegar à área corintiana durante os 45 minutos iniciais, o Figueira só foi assustar o goleiro Cássio aos 9 min do segundo tempo, quando Julio Cesar se livrou da marcação e bateu colocado, no canto. A bola saiu rente à trave.
Aos 17 min, Anderson Conceição, que já tinha recebido o amarelo no primeiro tempo, parou um contra-ataque com um carrinho e Emerson Sheik e foi expulso.
O problema é que Timão pecou no setor ofensivo e o castigo veio aos 33 min, quando Guilherme Santos avançou pela esquerda e cruzou. Caio cabeceou sem chances de defesa para Cássio.

Personagens da Partida

Melhores

Guilherme Santos
Ousado pelo lado esquerdo, o lateral mostrou habilidade em alguns lances e fez a assistência para o gol


Danilo
Além do gol de cabeça, o meia foi participativo no ataque e quase marcou um gol de fora da área

    Piores

    Anderson Conceição
    Na sua estreia pelo Figueirense, aparentou nervosismo e acabou expulso aos 17 min do segundo tempo


    Emerson
    Apagado no ataque, perdeu um gol incrível, dentro da área, quando chutou por cima um rebote do goleiro

    Filas
    Apesar do frio, o torcedor corintiano foi ao Pacaembu e encarou filas para comprar os ingressos promocionais Liedson aclamado
    Apesar da má fase de Liedson, a torcida gritou seu nome e convenceu Tite a escalá-lo no 2º tempo
    Fonte: Uol

                                                                Erly Souza

     


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Notícias anteriores