segunda-feira, 28 de maio de 2012

Futebol mineiro é o mais violento nas duas primeiras rodadas


Nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, nem Cruzeiro e nem Atlético-MG sofreram gols até aqui. Mas essa invencibilidade parece estar sendo conseguida com jogo duro: os dois times são os que mais cometeram faltas e lideram as estatísticas de cartões amarelos nas duas primeiras rodadas.
O Cruzeiro é a equipe que mais faltas fez no Brasileirão: foram 67 no total. O Atlético-MG vem logo em seguida, com 50 infrações marcadas. No quesito cartões amarelos, os postos se invertem e o time alvinegro lidera os números: 10 contra oito dos celestes.Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

No duelo sem gols contra o Náutico nos Aflitos o Cruzeiro "abriu a caixa de ferramentas". Foram 44 faltas cometidas, sendo que seis atletas diferentes levaram o cartão amarelo. A marcação no meio-campo celeste tem sido tão forte que os volantes Amaral e Charles são os mais faltosos do Brasileirão, com 11 e 10 faltas cometidas respectivamente.


O técnico Celso Roth explicou o número de faltas e colocou a culpa no gramado. "Os campeonatos são muito disputados. Aqui o campo proporciona esse jogo de contato. Foi um jogo leal dos dois lados. Fomos equilibrados. Um bom jogo, mesmo com condição complicada do gramado. Tem que se adaptar para jogar aqui. Parece estar bom, mas está completamente irregular. Uma dificuldade técnica para fazer o jogo andar. Muita luta", analisou o treinador cruzeirense.
Já o técnico Cuca sabe que a torcida do Atlético-MG não se preocupa muito em jogar bonito, mas sim com a famosa raça. "Estamos com muita vontade de representar bem essa torcida fanática. Ela não quer ver chapéu ou caneta. Quer ver raça. Hoje não pediram raça e cantaram aquela musiquinha 'eu quero raça, do time todo', Sinal que o time teve essa raça", destacou o comandante atleticano.
Fonte : Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores