domingo, 15 de abril de 2012

Portuguesa perde para o Mirassol e é rebaixada para a Série A2


A Associação Portuguesa de Desportos está rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista. Pouco mais de cinco meses após empolgar com a campanha memorável na Série B do Brasileirão 2011, o time comandado por Jorginho perdeu por 4 a 2 para o Mirassol, viu seus adversários diretos na fuga da degola vencerem e teve sua queda decretada nesta tarde de domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo.
Apesar de um início de temporada instável, no qual voltaram os protestos da torcida, a Lusa foi para o confronto empolgada pela goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na última quinta-feira, no Canindé, que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Mirassol, contudo, o time da capital voltou a jogar mal e acabou derrotado. E a vitória do Botafogo-SP sobre o Guarani, somada ao empate entre Mogi Mirim e XV de Piracicaba decretou o rebaixamento.
Será a segunda vez em 91 anos de história que a Portuguesa disputará a Série A2 do Estadual. Em 2006, sob o comando do ex-zagueiro Edinho Nazareth, o clube terminou o Paulistão na 18ª colocação. A Lusa, entretanto, não teve problemas para subir no ano seguinte, quando inclusive foi campeã da segunda divisão, com uma campanha de destaque: 16 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Vagner Benazzi era o treinador.
Atuando fora de casa, a Portuguesa conseguiu encaixar a marcação e recuou o Mirassol em seu campo de defesa. A maior posse de bola, contudo, não era revertida em chances de gol. Sem conseguir incomodar, a Lusa foi castigada ao ver os anfitriões abrirem o placar.
Aos 35 minutos, Henrique Dias aproveitou rebote do goleiro e bateu no canto. Pouco depois, o atleta ainda aproveitou nova distração do adversário para ampliar: aos 41, ele passou entre a marcação e cabeceou para o fundo da rede.
A etapa final começou com mais festa para os donos da casa. Xuxa tabelou com Preto e arriscou de longe, sem chance para Weverton. Os 3 a 0 no placar, porém, não intimidaram a Lusa, que, finalmente, foi para cima e conseguiu diminuir.
Primeiro com Ananias, de cabeça, aos 14 minutos, após cruzamento pela direita. Depois, Luis Ricardo pegou de primeira e fuzilou a meta de Fernando Leal. A reação, entretanto, parou aí. Em um lance polêmico, aos 39 minutos, o Mirassol chegou ao quarto gol e decretou a vitória. No lançamento, o assistente marcou impedimento, mas o árbitro mandou seguir e Xuxa balançou a rede. Enquanto esperavam o apito final, os jogadores da Lusa souberam do gol de Clebinho, do Botafogo-SP, que rebaixou a equipe para a segunda divisão do Estadual.
Fonte:Espn
Italo Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores