domingo, 15 de abril de 2012

Em ritmo de festa, Santos dá show e goleia Catanduvense por 5 a 0 na Vila Belmiro


Santos x Catanduvense (Foto: Ivan Storti)
As comemorações do centenário do Santos começaram no último sábado, no aniversário do clube, quando uma grande festa foi realizada na Vila Belmiro. Neste domingo, no mesmo palco, as celebrações continuaram. Em ritmo de festa, o Peixe se exibiu para a torcida em "amistoso de luxo" e, com mais facilidade até do que no amistoso "Nós contra a rapa" - quando enfrentou time de cem crianças -, goleou o já rebaixado Catanduvense por 5 a 0. E poderia ser mais!
Destaque da partida foi o meia Paulo Henrique Ganso, que marcou duas vezes, sendo um dos gols uma verdadeira "pintura". No lance do golaço, o meia recebeu na entrada da área, viu o goleiro Fellipe adiantado e, com um leve toque, encobriu o arqueiro. Ele ainda marcou outra vez, no segundo tempo. Borges (duas vezes) e Neymar completaram o marcador. 
Com o resultado, o Santos confirmou a terceira colocação no Paulistão Chevrolet. No próximo final de semana (em data e horário a serem definidos pela Federação Paulista nesta terça-feira, no Congresso Técnico), pelas quartas de final, a equipe enfrenta o Mogi Mirim, em jogo único, na Vila Belmiro.
Antes disso, porém, o Peixe encara o The Strongest (BOL), quinta-feira, também na Vila, na última partida da primeira fase da Copa Santander Libertadores.
O JOGO
Com todos os titulares em campo e motivado a continuar as celebrações do centenário, o Peixe se impôs desde os primeiros minutos da partida e passou a maior parte do jogo no campo de ataque. Com calma para trocar passes, a equipe comandada por Muricy Ramalho controlou o duelo e o goleiro Rafael quase não teve trabalho.
Depois de algumas chances perdidas, o Peixe deu início à chuva de gols com o golaço de Ganso, aos 24 do primeiro tempo. Aí começou o baile. Toques rápido, inúmeras chances desperdiçadas e até tentativa de bicicleta de Neymar, que parou nas mãos de Fillipe.
Ganso marcou duas vezes (Foto: Ivan Storti)
A tarde, que começou com festa da torcida alvinegra, que exibiu algumas de suas bandeiras no gramado da Vila antes da partida, terminou com show de Ganso, Borges, Neymar & Cia. A Joia, inclusive, aplicou um drible fantástico no fim do jogo, quando puxou a pola por trás do corpo e, com um toque de letra, tirou do marcador, que só o deteve com falta.
Único ponto negativo da partida para os santistas foi Fucile, que, machucado, deixou o campo ainda no primeiro tempo. Ele sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Adriano, com Henrique sendo improvisado na ala. Ainda não se sabe a gravidade da lesão do uruguaio.
Além da festa, a partida marcou a volta de Elano ao time titular. Reserva da equipe desde fevereiro, ele recuperou posição de Ibson e teve boa atuação. Além de demonstrar muita raça, o meia levou perigo em jogadas de bola parada e ajudou na criação. No segundo tempo, o camisa 8 ainda perdeu gol claro, ao receber na área e, livre, mandar para fora.
Outro destaque do confronto foi Léo, que não jogava desde o começo de fevereiro, quando passou por uma artroscopia no joelho direito. Ele entrou na equipe no segundo tempo e foi ovacionado pela torcida.
Para completar a festa santista, no final da partida ainda deu tempo de a torcida alvinegra gritar "olé" enquanto o time trocava passes...
SANTOS 5 X 0 CATANDUVENSE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 15/4/2012 - 16h
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette
Cartões amarelos: Elano, Juan (SAN); Luis Mário, Du, Mureilândia e Ricardo Oliveira (CAT)
Gols: Paulo Henrique Ganso, 24'/1ºT (1-0); Borges, 32'/1º T (2-0); Neymar, 18'/2º T (3-0); Ganso, 25'2º T (4-0); Borges, 34'/2ºT (5-0)

SANTOS: Rafael; Fucile (Adriano, 25'/2ºT) ; Edu Dracena; Durval e Juan (Léo, 22'/2ºT); Henrique; Arouca (Ibson, 26'2ºT); Elano e PH Ganso; Neymar e Borges; Técnico: Muricy Ramalho.

CATANDUVENSE: Fillipi, Douglas, Ednei, Kléber e Ricardo Paim; Ricardo Oliveira, Du (Jeferson, 29'/2ºT), Washington (Dairo, 15'/2ºT) e Alex Willian; Luis Mário (Mureilândia, intervalo) e Samuel. Técnico: Roberval Davino.

Fonte : LANCENET!

Henrique Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores