No duelo que abriu a 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus teve trabalho, mas fez seu papel neste sábado para seguir na cola da Roma na competição internacional. O time de Turim visitou o Parma e venceu por 1 a 0, gol marcado por Pogba aos 31min do segundo tempo – o resultado coloca pressão na Roma.
Pogba fez gol que deu a vitória para a Juventus no Italiano Foto: Reuters
Pogba fez gol que deu a vitória para a Juventus no Italiano
Foto: Reuters
Com a nova vitória na atual edição do torneio, a Juventus sobe aos 28 pontos, na segunda colocação – a líder Roma, que tem 30, enfrenta o Torino fora de casa neste domingo. Já o Parma fica em 10º, com 12 pontos. Na próxima rodada, a Juve tem duelo direto contra o Napoli, em casa, enquanto o Parma volta a jogar como mandante, desta vez contra a Lazio.
Em busca de seguir na cola da Roma pela primeira colocação do campeonato, a Juventus fez uma boa primeira etapa e teve domínio superior da posse de bola em relação ao adversário. Contudo, o duelo pecou em emoção: os primeiros 45 minutos tiveram apenas sete finalizações – 5 da Juventus e 2 do Parma.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa quase fizeram um golaço logo aos 7min. O brasileiro Amauri recebeu cruzamento, finalizou de letra e viu a bola passar bem perto da meta de Buffon. A etapa final ganhou em ações ofensivas e a partida ficou mais aberta. Aos 25min, foi a vez do ex-corintiano Tevez aparecer bem. O argentino recebeu cruzamento e chutou forte para grande defesa de Mirante com os pés.
A equipe de Turim melhorou no duelo e partiu para cima do Parma. O gol dos visitantes finalmente saiu aos 31min: Pogba aproveitou rebote de chute no travessão e finalizou com o goleiro adversário batido para deixar a Juventus na frente. Os donos da casa tentaram pressionar nos minutos finais, mas não conseguiram igualar o marcador. 

ARBITRAGEM
  • refereeDomenico Celi
  • fourth-officialMatteo Passeri
 
  • fourth-officialFabio Galloni
Terra