Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina se mostrou muito mais efetiva do que o Milan na noite deste sábado. Apesar de ter tido menos posse de bola do que os donos da casa, o clube de Florença aproveitou as poucas oportunidades de gol que teve ao longo do duelo para derrotar o time milanês por 2 a 0 e a assumir a quarta colocação do torneio.
Ao longo da partida, a Fiorentina teve apenas duas chances de gol e guardou ambas no confronto. O Milan, por sua vez, foi bem menos efetivo: teve 18 finalizações em toda a partida, mas apenas uma foi na meta adversária.
Com o resultado, a equipe de Florença sobe para a quarta colocação, com 21 pontos. Já o time de Milão fica apenas em 11º, com 12 pontos. Na próxima rodada, a Fiorentina recebe o Sampdoria, enquanto o Milan visita o Chievo.
Kaká foi titular pelo Milan, mas não evitou derrota Foto: Getty Images
Kaká foi titular pelo Milan, mas não evitou derrota
Foto: Getty Images
Apesar de mandante, o Milan tomou um susto logo no início, quando o brasileiro Gabriel fez grande defesa para evitar cruzamento rasteiro da Fiorentina que culminaria em gol. Aos 15min, contudo, Vargas cobrou falta, a bola desviou em Muntari e enganou o arqueiro nacional para deixar os visitantes na frente. O lance foi a única finalização do time de Florença no primeiro tempo, que se manteve acuado, mas sofreu pouca pressão milanesa.  
Os visitantes voltaram a ser mortais no segundo tempo. A Fiorentina foi dominada por toda a partida, mas viu o Milan desperdiçar quase todas as chances que criava – o goleiro Neto, também brasileiro, teve pouco trabalho ao longo do duelo. Aos 28min, o clube de Florença decidiu o confronto: no que seria a segunda finalização da Fiorentina na partida, Valero aproveitou rebote de Gabriel para definir o jogo. Ao fim do duelo, vaias foram ouvidas no San Siro contra o Milan.
Napoli bate Catania e encosta na Roma
Napoli segue na cola da Roma com mais uma vitória Foto: Getty Images
Napoli segue na cola da Roma com mais uma vitória
Foto: Getty Images
Em outro jogo do mesmo horário, o Napoli manteve a boa sequência na atual edição do Campeonato Italiano e bateu o Catania por 2 a 1 na noite deste sábado, no San Paolo. Todos os gols foram anotados na etapa inicial: a equipe napoliatana fez com Callejón, aos 15min, e Marek Hamsik, aos 20min, enquanto o Catania diminuiu com Lucas Castro aos 25min. 
A vitória levou a Napoli para a segunda colocação, com 28 pontos. A equipe está apenas dois pontos atrás da Roma, que ainda joga neste domingo pela décima primeira rodada. O Catania, por sua vez, continua em situação delicada: é o 18º, com seis pontos. Na rodada seguinte, a Napoli tem difícil duelo direto contra a Juventus em casa - o Catania, em busca da recuperação, recebe a Udinese.
Terra