sábado, 2 de novembro de 2013

Vasco vence o Coritiba na estreia de Adilson Batista e ameniza crise


Edmilson fez os dois gols do Vasco Foto: Divulgação / Vasco
Edmilson fez os dois gols do Vasco Divulgação / Vasco
RIO - O Vasco precisava de uma vitória. Uma vitória que acabasse com a sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e fizesse o time ganhar confiança para começar a deixar a zona de rebaixamento para a Série B. Na estreia do técnico Adilson Batista, a equipe não fez uma grande partida, mas conseguiu derrotar o Coritiba por 2 a 1, no estádio Moacyrzão, em Macaé.
O herói da partida foi o atacante Edmilson, autor dos dois gols do Vasco em passes de Marlone, o melhor jogador da equipe carioca. Lucas Claro descontou no fim, quando a torcida reviveu o temor de sofrer um empate e até a virada como aconteceu contra a Ponte Preta na semana passada. Mas dessa vez a equipe se segurou na defesa e conquistou três pontos fundamentais na luta para fugir do rebaixamento.
- Foi um jogo para dar tranquilidade. No jogo passado, contra a Ponte, eu tive uma grande atuação, mas pena que teve aquele gol (o frango no segundo gol). Mas isso não me desanimou. Só tenho a agradecer ao Adilson, que conversou comigo, falou que acreditava em mim. Foi um jogo muito bom, vamos sair dessa situação - disse o goleiro Alessandro, que garantiu a vitória com defesas importantes no fim da partida.
Com o resultado, o Vasco chegou a 36 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que ainda joga o Fla-Flu neste domingo, no Maracanã. Só não deixou a zona da degola porque tem um saldo de gols pior que o do tricolor (-9 contra -5). Agora precisará secar os rivais para tentar sair da zona de perigo na próxima rodada.
Além do time tricolor, o time torcerá, neste domingo, contra o Bahia, que visita o Grêmio, e por pelo menos um empate entre Criciúma e Ponte Preta que deixe as duas equipes lá embaixo. Outro resultado positivo para o time foi a derrota da Portuguesa para o São Paulo por 2 a 1 neste sábado, mantendo a equipe paulista com 39 pontos.

Os lances mais perigosos eram protagonizados por Edmilson, que poderia ter feito o primeiro em uma cabeçada aos 15 minutos. Mas aos 26, o centroavante não perdoou. Após cruzamento de Marlone, o jogador cabeceou da pequena área para marcar o primeiro gol.Vivendo um drama para fugir do rebaixamento para a segunda divisão, o torcedor do Vasco ainda teve a sua situação agravada com um problema muscular do capitão Juninho com 18 minutos de jogo. Quando Abuda entrou, o time fazia uma partida equilibrada com o Coritiba, mas finalizava pouco e mal.
- Esse gol não é meu, é do grupo - disse o atacante.
Após o gol, a partida seguiu equilibrada e o Coritiba quase empatou aos 45. Júlio César cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e Alessandro fez uma grande defesa.
- O jogo é de 12 pontos e vamos voltar com tudo. É preciso manter os pés no chão, a humildade, que temos mais 45 minutos para sair com os três pontos - alertou Edmilson.
Preocupado com a marcação do seu time na defesa, Adilson voltou para o segundo tempo com o zagueiro Renato Silva no lugar do meia Francismar.
Com três zagueiros, o time não melhorou na marcação, mas foi pouco incomodado pelo Coritiba até o o lance do segundo gol vascaíno. Quando chegou ao ataque, o time paranaense esbarrava nas defesas do goleiro Alessandro, que por duas vezes impediu que Vitor Júnior empatasse a partida. Júlio César também testou o goleiro com um chute rasteiro, mas Alessandro estava atento.
Do outro lado, o Vasco não fazia uma boa partida ofensivamente. Mas teve a chance de fazer o segundo com Edmilson, que Vanderlei defendeu.
Só que aos 28, o goleiro do Coritiba não conseguiu evitar o segundo. Após boa jogada de Marlone na esquerda, o meia invadiu a área, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Edmilson finalizar na pequena área.
O Coritiba diminuiu com Lucas Claro, de cabeça, aos 36, mas o Vasco conseguiu segurar a pressão dos paranaenses no fim e conquistar a vitória.
Vasco 2 x 1 Coritiba
Local: estádio Moacyrzão, em Macaé
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por Cleriston Barreto e Fabiano da Silva Rodrigues.
Cartões amarelos: Leandro Almeida, Gil e Carlinhos (Coritiba) e Edmilson, Abuda, Wendel e Renato Silva (Vasco)
Gols: Edmilson aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo para o Vasco
Vasco: Alessandro, Fágner (Reginaldo), Jomar, Cris e Yotún; Wendel, Pedro Ken, Juninho (Abuda), Francismar (Renato Silva) e Marlone; Edmílson. Técnico: Adilson Batista.
Coritiba: Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso (Lincoln), Willian, Robinho e Alex (Deivid); Geraldo (Vítor Júnior) e Júlio César. Técnico: Péricles Chamusca.
Fonte: oglobo.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores