sábado, 5 de outubro de 2013

Borussia Dortmund perde para 'xará' fora de casa e deixa liderança escapar

Invicto e líder até a oitava rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund sofreu um duro golpe neste sábado. Fora de casa, perdeu por 2 a 0 para o 'xará' de Monchengladbach e deixou escapar o primeiro lugar. Com 19 pontos, vai ser ultrapassado por Bayern de Munique, segundo colocado também com 19, ou Bayer Leverkusen, terceiro com 18, adversários em confronto às 13h30m (de Brasília).
Apesar de jogar fora de casa, o Borussia Dortmund dominou as ações na maior parte do confronto. Com 58% de posse de bola, desperdiçou 25 finalizações a gol. Foi castigado no fim. Aos 35 minutos do segundo tempo, Hummels derrubou Arango na área, foi expulso, e Max Kruse converteu o pênalti. Na sequência, com um a menos em campo, sofreu o segundo gol, aos 41, do brasileiro Raffael, em contra-ataque.
max kruse Borussia Moenchengladbach gol borussia dortmund (Foto: Agência Reuters)Max Kruse desloca Weidenfeller e abre o placar para o Monchengladbach contra o Dortmund (Foto: Agência Reuters)
Com a vitória, o Borussia Monchengladbach foi a 13 pontos e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, assumindo o quarto lugar. O time do brasileiro Raffael volta a campo apenas daqui a duas semanas, por causa da parada da competição pelos jogos das seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Enfrenta o Hertha Berlim, sexto lugar, na capital alemã. Na próxima rodada, o Dortmund tem a chance de se recuperar em casa, diante do Hannover, quinto colocado.
roberto firmino Hoffenheim gol Mainz 05 (Foto: Agência EFE)Roberto Firmino comemora gol pelo Hoffenheim: quinto do brasileiro no Alemão (Foto: Agência EFE)
Outro brasileiro que fez gol na rodada foi Roberto Firmino, ex-Figueirense. Marcou o segundo do Hoffenheim, aos 22 minutos de partida, depois de Volland abrir o placar aos 14, contra o Mainz, fora de casa. Mas seu time acabou cedendo o empate por 2 a 2 quase no fim da partida - Choupo-Moting diminuiu, aos 37, e Noveski igualou, aos 45.
Mesmo com o tropeço que deixa o Hoffenheim em décimo lugar, com dez pontos, logo à frente do Mainz, o brasileiro tem o que comemorar. Foi seu quinto gol na Bundesliga, o que o põe na vice-artilharia da competição, a um dos líderes na estatística - Modeste, do seu time, Nicolai Müller, da equipe adversária, Lewandowski, do Borussia Dortmund, e Ibisevic, do Stuttgart, têm seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores