sábado, 21 de setembro de 2013

Bayern goleia Schalke e aproveita tropeço do Borussia Dortmund


Schweinsteiger abriu o placar em Gelsenkirchen - Ina Fassbender/Reuters

O Schalke 04 fez jus ao seu nome, mas no mau sentido, neste sábado, ao ser goleado em casa por 4 a 0 pelo atual campeão Bayern de Munique, neste sábado, pela sexta rodada da Bundesliga.
Com o resultado, o time bávaro se igualou ao líder Borussia Dortmund, que mais cedo deixou de ter 100% de aproveitamento ao empatar em 1 a 1 no campo do Nuremberg. Os dois somam os mesmos 16 pontos, têm o mesmo saldo de gols (+11), mas Borussia se manteve na ponta por ter marcado mais gols que o rival (16 contra 13)
O tropeço em Nuremberg foi o segundo resultado negativo dos comandados do técnico Jurgen Klopp em quatro dias, após a derrota por 2 a 1 para o Napoli em sua estreia pela Liga dos Campeões, na última terça-feira, enquanto o Bayern iniciou a defesa dos seu título europeu com vitória por 3 a 0 sobre o CSKA de Moscou.
Na Veltins Arena de Gelsenkirchen, o Schalke dominou o início da partida, mas sofreu dois gols de cabeça em menos de um minuto no meio do primeiro tempo. Bastian Schweinsteiger abriu o placar aos 21 e o croata Mario Mandzukic ampliou aos 22.
O francês Franck Ribéry, um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro, prêmio que recompensa o melhor jogador do ano, confirmou a grande fase ao anotar o terceiro gol dos bávaros após receber um ótimo cruzamento de do austríaco David Alaba, que já tinha sido 'garçom' de Mandzukic.
O peruano Pizarro fechou a goleada aos 39, três minutos depois de ter entrado em campo no lugar do croata.
"Foi a nossa melhor partida desde o início da temporada. Dominamos totalmente uma das equipes mais fortes da Alemanha, foi um trabalho bem feito. Não é fácil vencer aqui então ficamos muito felizes", comemorou o técnico do Bayern, Josep Guardiola, que assumiu o comando do time em julho no lugar de Jupp Heynckes, que na temporada passada tinha levado o clube à conquista da inédita 'Tríplice Coroa' (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões).
Mais cedo em Nuremberg, Marcel Schmelzer abriu o placar aos 37 minutos de jogo, mas o sueco Per Nilsson deixou tudo igual para o time da casa aos 6 da etapa final.
"Queríamos ter jogado um pouco melhor, mas podemos sobreviver com um ponto", comentou Jurgen Klopp depois da partida.
Em outra partida disputada neste sábado, o Bayer Leverkusen atropelou o Mainz fora de casa por 4 a 1 com dois gols de Robbie Kruse, chegando à terceira posição, a um ponto dos líderes.
AFP




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores