sábado, 1 de junho de 2013

Goiás esbarra em Vanderlei e empata com Coritiba em casa


No duelo de alviverdes na noite deste sábado, o Goiás pressionou, arriscou chutes com frequência, mas não passou do empate em 1 a 1 com o Coritiba. Deivid aproveitou falha da zaga esmeraldina e abriu o placar para os paranaenses na etapa inicial. Após muita insistência, Hugo conseguiu o gol de empate na etapa final.
Com o resultado, o Goiás alcançou seu segundo ponto em três jogos. Já o Coritiba ainda não perdeu, e subiu para cinco pontos (uma vitória e dois empates). Na próxima rodada, o Esmeraldino visitará o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 da quarta-feira. Na quinta, o Coxa encerrará a rodada recebendo o Fluminense no Couto Pereira.

DEIVID MARCA, E VANDERLEI GARANTE VANTAGEM PARCIAL

A ansiedade do Goiás em conseguir a primeira vitória no seu retorno à elite fez do Coritiba um alvo constante. Antes dos 10 minutos, Araújo desperdiçara duas chances. Na primeira, foi travado por Leandro Almeida e a bola passou por cima do gol. Na outra, Vanderlei fez sua primeira defesa na partida.
Com o time de Marquinhos Santos claramente no contra-ataque (em um deles, Deivid exigiu Renan em cabeçada), o Esmeraldino fugiu do roteiro dos jogos anteriores, ao chutar com constância. Walter encheu o pé, e novamente Vanderlei silenciou a torcida no Serra Dourada.
O alviverde que comemoraria gol na primeira etapa foi o paranaense. Robinho aproveitou o lado esquerdo exposto para acionar Gil. Livre e em impedimento, o volante entregou bola para Deivid balançar a rede aos 33: 1 a 0. Vantagem que fez a equipe cadenciar o jogo, mas ainda ver Vanderlei se consagrar duas vezes consecutivas aos 45: espalmando chute de Araújo e indo aos pés de Hugo para defender o rebote.

ESMERALDINO EMPATA NA BOLA PARADA

Nos primeiros minutos, o Goiás chegou a esboçar a mesma postura da etapa inicial, em tentativas de Araújo e Ramón. Mas, aos poucos, a equipe de Enderson Moreira foi mostrando-se atabalhoada ao resumir suas chances a lançamentos sem sucesso.
Diante de um Coxa acomodado, que via Alex novamente apagado, o Esmeraldino só voltou a ameaçar somente aos 22, quando Rodrigo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora.
No entanto, um escanteio traria outro desfecho para os esmeraldinos. Em nova cobrança, a bola desviou em Neto Baiano e, na sobra, Hugo fuzilou para a rede: 1 a 1, aos 30.
O Coritiba ensaiou uma pressão nos últimos minutos, e Junior Urso exigiu Vanderlei a oito minutos do fim. Mas foi novamente Vanderlei que se tornou o personagem da equipe novamente, ao salvar cabeçada à queima-roupa de William Matheus. Neto Baiano mandou por cima a última chance do Goiás, que tentará, em pleno Morumbi, finalmente vencer em seu retorno à elite.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X1 CORITIBA
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 1/6/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Deivid e Geraldo (CTB)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Deivid, aos 33'/1ºT (0-1) e Hugo, aos 30'/2ºT (1-1)
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Juliano (Renan Oliveira - Intervalo), Thiago Mendes, Ramón (Eduardo Sasha - 31'/2ºT) e Hugo; Araújo (Neto Baiano - 17'/2ºT) e Walter. Técnico: Enderson Moreira
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Dênis Neves (Patric - 14'/1ºT); Junior Urso, Gil, Robinho e Alex (Julio Cesar - 27'/2ºT); Geraldo e Deivid (Lincoln - 17'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores